Neste sábado (23), o Atlético Clube Paranavaí (ACP) faz sua estreia na segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-20. Em partida válida pelo Grupo G às 15h30, o Vermelhinho encara o Apucarana no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner.
O ACP terminou sua preparação na tarde desta quinta-feira (21), quando fez o último treino antes do jogo. O Vermelhinho terá cinco desfalques, mas apesar das baixas, o técnico Chicletão diz que o time está bastante motivado para a partida e toda a segunda fase.
O time paranavaiense terminou a primeira fase em terceiro no Grupo D, somando 4 pontos em seis jogos. “Uma classificação que buscamos muito”, diz Chicletão
Apesar da baixa pontuação o comandante do Vermelhinho afirma que o time vem em uma crescente e com muita vontade e garra o time poderá fazer boa campanha. Na sua visão do treinador essa fase abre as portas para muitos atletas, tendo em vista que o ACP tem pela frente dois clubes grandes – Coritiba e Paraná.
Entre a última partida da primeira fase e a confirmação da vaga, o ACP precisou esperar duas rodadas para ter a certeza que estaria classificado. Essa demora se deu, pois, o Vermelhinho além de folgar na última rodada não enfrentou o Campo Mourão, eliminado do campeonato, e precisou esperar os resultados do Grêmio Maringá, time com quem brigava pela vaga.
No período que ficou sem jogos oficias, o time continuou treinando diariamente. Chicletão conta que foram dias difíceis, pois tinha que trabalhar na incerteza se a classificação seria confirmada. “Tivemos que motivar os jogadores sabendo que poderíamos ficar fora.”
Além das dificuldades, o treinador ressalta que os dias de esperas foram de muita valia para o grupo, período em que foi possível treinar vários aspectos da equipe, além do aprendizado.