Depois de golear por 5×0 a Seleção Floriano em jogo-treino no sábado (13), o elenco profissional do Atlético Clube Paranavaí (ACP) se reapresentou na tarde desta segunda-feira (15) já pensando na estreia da Série C do Paranaense contra o Cambé no domingo (21).
De acordo com o treinador Rúbio Alencar essa última semana de treinos antes da estreia será para corrigir alguns erros e potencializar algumas qualidades apresentadas durante o jogo-treino.
Para o técnico, um ponto a ser trabalhado é os lances de bola parada. Ele explica que não realizou muitos treinos desse fundamento, pois estava sendo um trabalho de reforço muscular com os atletas e para evitar lesões.
Um aspecto positivo apontado por Rúbio foi as transições de bola. Na sua visão, a equipe soube executar de forma rápida a transição defesa e ataque. Outro ponto que agradou foi a intensidade dos jogadores em campo, mesmo fazendo algumas trocas durante o jogo-treino, o time se manteve o nível. “Nós temos potencial para evoluir muito mais” comenta o treinador.
Apesar do placar elástico, Rúbio diz que neste primeiro teste o foco foi o rendimento e não o resultado. Após o resultado foi realizada uma avaliação coletiva da equipe e também individual de cada atleta.
Durante essa preparação para o Paranaense, Rúbio tem realizado diversos trabalho táticos com a equipe. Para ele um time bem organizado taticamente não sofre tanto dentro de uma partida. “Mesmo em dificuldades temos que manter a organização.”
Apesar de prezar muito pela organização tática, Rúbio acredita que o que faz a diferença e leva um time sair de campo vencedor é potencial individual de cada atleta.