(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ELEIÇÃO

ACP marca data para escolha de novo presidente executivo

O pleito foi convocado durante reunião do Conselho Deliberativo na última sexta-feira (26), quando o então presidente, Fabricio Brandalise, apresentou carta de renúncia. Ação aprovada de forma unânime pelos conselheiros presentes no encontro.

Presidente do Conselho Deliberativo, Weslen Martinelli assume o executivo interinamente até a escolha do substituto de Brandalise, que deixou o cargo após 1 ano e 3 meses de mandato. Durante esse tempo, enfrentou dificuldades financeiras e amargou uma fraca campanha na terceira divisão do Campeonato Paranaense de 2022, edição em que o ACP não passou da primeira fase. “Fabricio e o Teneflai fizeram o que podia ser feito”, diz Martinelli.

A saída de Brandalise já vinha sendo discutida, pois um grupo de empresários de Paranavaí demonstrou interesse em administrar o clube. “Eles estão montando uma chapa e vão disputar a eleição”, conta Martinelli.

A chapa do grupo de investidores será encabeçada por Nivaldo Mazzin, que confirmou ao Diário do Noroeste que nos próximos dias registrará sua candidatura.

Martinelli afirma que o grupo interessado em assumir o ACP não é uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e, sim, investidores que entenderam a situação do clube e querem ajudar. “Se tiverem esse desejo de transforma em SAF, eles precisarão passar pela votação do conselho”.

A negociação para o grupo de investidores assumirem o clube é dada com 98% de chances de acontecer, afirma o presidente interino. Em caso de não concretização até os prazos estabelecidos, ele continua no cargo e tem mais 90 dias para convocar uma eleição.

Martinelli alerta que se houver reviravolta na negociação com o grupo de investidores, o clube não tem condições financeiras de montar um time para disputar o Paranaense e corre o risco sério de ter que fechar as portas. O ACP possui uma dívida de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Ele também exaltou o trabalho e a dedicação de Joel Navarro Pimenta, presidente do Conselho Fiscal. “Sem o esforço e a dedicação do Joel o clube já teria fechado as portas”, afirma.

Compartilhe: