(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ELEIÇÃO

ACP marca data para escolha de novo presidente executivo

O pleito foi convocado durante reunião do Conselho Deliberativo na última sexta-feira (26), quando o então presidente, Fabricio Brandalise, apresentou carta de renúncia. Ação aprovada de forma unânime pelos conselheiros presentes no encontro.

Presidente do Conselho Deliberativo, Weslen Martinelli assume o executivo interinamente até a escolha do substituto de Brandalise, que deixou o cargo após 1 ano e 3 meses de mandato. Durante esse tempo, enfrentou dificuldades financeiras e amargou uma fraca campanha na terceira divisão do Campeonato Paranaense de 2022, edição em que o ACP não passou da primeira fase. “Fabricio e o Teneflai fizeram o que podia ser feito”, diz Martinelli.

A saída de Brandalise já vinha sendo discutida, pois um grupo de empresários de Paranavaí demonstrou interesse em administrar o clube. “Eles estão montando uma chapa e vão disputar a eleição”, conta Martinelli.

A chapa do grupo de investidores será encabeçada por Nivaldo Mazzin, que confirmou ao Diário do Noroeste que nos próximos dias registrará sua candidatura.

Martinelli afirma que o grupo interessado em assumir o ACP não é uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e, sim, investidores que entenderam a situação do clube e querem ajudar. “Se tiverem esse desejo de transforma em SAF, eles precisarão passar pela votação do conselho”.

A negociação para o grupo de investidores assumirem o clube é dada com 98% de chances de acontecer, afirma o presidente interino. Em caso de não concretização até os prazos estabelecidos, ele continua no cargo e tem mais 90 dias para convocar uma eleição.

Martinelli alerta que se houver reviravolta na negociação com o grupo de investidores, o clube não tem condições financeiras de montar um time para disputar o Paranaense e corre o risco sério de ter que fechar as portas. O ACP possui uma dívida de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Ele também exaltou o trabalho e a dedicação de Joel Navarro Pimenta, presidente do Conselho Fiscal. “Sem o esforço e a dedicação do Joel o clube já teria fechado as portas”, afirma.

Compartilhe: