O Atlético Clube Paranavaí (ACP) viveu sentimentos distintos no final de semana. O time foi da euforia de uma classificação no sábado (22) para o sabor amargo de uma derrota no domingo (23) e a queda de duas posições na tabela.
No sábado, o ACP confirmou a classificação para a semifinal da Série B do Campeonato Paranaense depois do empate sem gols entre Nacional e Rio Branco. Com o resultado e faltando apenas uma rodada para o termino da primeira fase, o Nacional, 5º colocado com 12 pontos, não tem mais chances de ultrapassar o Vermelhinho que soma 16.
No domingo, o Vermelhinho enfrentou o Patriotas, em Campo Largo. Para o confronto, o treinador do ACP, Willian Sander, promoveu 10 alterações no time titular em relação ao da rodada anterior. Três mudanças já eram previstas, pois o goleiro Matheus e os volantes Fernando e Dudu estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Apesar de todas as mudanças, o Vermelhinho fez uma partida equilibrada contra o Patriotas, que soube aproveitar as poucas oportunidades que teve no jogo e venceu por 3 a 0. Com a vitória, os donos da casa também confirmaram vaga para a semifinal.
Com a derrota, o ACP cai da 1ª para 3ª posição na tabela, além de encerrar a série invicta com quatro vitórias. Após o termino da rodada a classificação ficou da seguinte maneira:
1º – Paraná Clube (17); 2º – Rio Branco (17); 3º – Patriotas (16); 4º – ACP (16); 5º – Nacional (12); 6º – Laranja Mecânica (11); 7º – Foz do Iguaçu (10); 8º – Iguaçu (7); 9º – Apucarana (6); 10º – Grêmio Maringá (0).
No próximo domingo (30), às 11h, o ACP recebe o Paraná Clube. Todos os jogos da rodada acontecem no mesmo horário.