(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

DECISÃO

ACP se prepara em Curitiba para o duelo contra Rio Branco

No próximo sábado (13), às 16h, em Paranaguá, o Atlético Clube Paranavaí (ACP) enfrenta o Rio Branco pela partida de volta da semifinal da Série B do Campeonato Paranaense de Futebol. Para confronto que é um dos mais importante do clube nos últimos anos, pois pode leva-lo de volta a Série A do Estadual, o time encerrará a preparação em Curitiba.

O Vermelhinho desembarcou na capital paranaense na noite da última quarta-feira (10), e deve realizar dois treinamentos no Centro de Treinamentos do Athletico Paranaense (CT do Caju). Além de encerrar a preparação longe do Noroeste do Paraná, o ACP adotou cautela com a exposição nas redes socias do clube, fotos e vídeos das atividades não vêm sendo divulgados.

Para conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol paranaense, o ACP precisa vencer o Rio Branco. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O primeiro duelo da semifinal foi no domingo (7), em Paranavaí. Na ocasião, as equipes empataram em 1 a 1.

Para o jogo da volta, o treinador do ACP, Willian Sander, não contará com o lateral direito Caio, expulso no segundo tempo da partida em Paranavaí. Mina, que disputa a vaga com Romarinho, deve ser o substituto, pois leva vantagem na sua polivalência de atuar tanto na beirada de campo quanto na zaga, fatores que aumentam a possibilidade de variação tática dentro de campo.

Romarinho foi titular em quase toda a disputa da Série C em 2023, porém pouco jogou na atual temporada.

Antes da viagem a Curitiba, Sander disse que o substituto será decido próximo do confronto. Ele também reforçou que o time está se preparando mentalmente, além de cuidar de todos os detalhes que podem fazer a diferença.

“Sabemos da qualidade do adversário. É um jogo que precisamos vencer para que o objetivo maior seja alcançado.”

Com a possibilidade de penalidades, o treinador contou que o elenco tem treinado cobranças de pênaltis ao longo da semana.

Na outra semifinal, Paraná Clube e Patriotas se enfrentam no domingo, às 11h. O primeiro confronto entre as equipes terminou empatado em 0 a 0.

Compartilhe: