No próximo sábado (13), às 16h, em Paranaguá, o Atlético Clube Paranavaí (ACP) enfrenta o Rio Branco pela partida de volta da semifinal da Série B do Campeonato Paranaense de Futebol. Para confronto que é um dos mais importante do clube nos últimos anos, pois pode leva-lo de volta a Série A do Estadual, o time encerrará a preparação em Curitiba.
O Vermelhinho desembarcou na capital paranaense na noite da última quarta-feira (10), e deve realizar dois treinamentos no Centro de Treinamentos do Athletico Paranaense (CT do Caju). Além de encerrar a preparação longe do Noroeste do Paraná, o ACP adotou cautela com a exposição nas redes socias do clube, fotos e vídeos das atividades não vêm sendo divulgados.
Para conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol paranaense, o ACP precisa vencer o Rio Branco. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O primeiro duelo da semifinal foi no domingo (7), em Paranavaí. Na ocasião, as equipes empataram em 1 a 1.
Para o jogo da volta, o treinador do ACP, Willian Sander, não contará com o lateral direito Caio, expulso no segundo tempo da partida em Paranavaí. Mina, que disputa a vaga com Romarinho, deve ser o substituto, pois leva vantagem na sua polivalência de atuar tanto na beirada de campo quanto na zaga, fatores que aumentam a possibilidade de variação tática dentro de campo.
Romarinho foi titular em quase toda a disputa da Série C em 2023, porém pouco jogou na atual temporada.
Antes da viagem a Curitiba, Sander disse que o substituto será decido próximo do confronto. Ele também reforçou que o time está se preparando mentalmente, além de cuidar de todos os detalhes que podem fazer a diferença.
“Sabemos da qualidade do adversário. É um jogo que precisamos vencer para que o objetivo maior seja alcançado.”
Com a possibilidade de penalidades, o treinador contou que o elenco tem treinado cobranças de pênaltis ao longo da semana.
Na outra semifinal, Paraná Clube e Patriotas se enfrentam no domingo, às 11h. O primeiro confronto entre as equipes terminou empatado em 0 a 0.