(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SÉRIE B

ACP termina sequência de jogos fora de casa com 100% de aproveitamento

No domingo (9) o Atlético Clube Paranavaí (ACP) encerrou a sequência de dois jogos fora de casa na Série B do Campeonato Paranaense de Futebol. Mesmo longe da sua torcida, o Vermelhinho conseguiu duas importantes vitórias que o colocam mais próximo da vaga para a segunda fase.

Ambos os confrontos foram vencidos pelo placar de 1 a 0. O primeiro deles foi contra o Nacional, mesmo adversário da final da Série C de 2023.

Já contra o Apucarana, neste domingo, o placar até poderia ter sido maior pelo volume de jogo do ACP, que jogou todo segundo tempo com um jogador a mais. O goleiro Nayan tomou cartão vermelho por acertar o pé na cabeça do atacante Varolo.

EXPLICANDO A JOGADA

O ACP alçou a bola na área da defesa adversária, Varolo tentou o domínio, mas a jogada já estava invalidada por impedimento. Porém, Nayan saiu do gol, saltando para pegar a bola que estava no alto, e acertou a cabeça do atacante com o pé.

Nas duas partidas fora de casa o ACP demonstrou a força do time, além de se consolidar como um dos favoritos para garantir o acesso à elite do Paranaense. Ainda restam algumas rodadas para a definição, mas os recentes resultados fazem o torcedor ficar esperançoso.

Não são apenas os resultados positivos que fazem a torcida vislumbrar o acesso, mas a forma com que o time alcançou as vitórias. Longe de Paranavaí, a equipe soube suportar a pressão adversária, principalmente na partida contra o Nacional, além de paciência e foco para encontrar o caminho do gol em ambas as partidas.

Foto: Thamela Quirino

O treinador Willian Sander demonstrou variações táticas antes e durante as partidas. No duelo contra o Nacional, iniciou com o esquema 3-5-2, mas em alguns momentos mudava para 5-3-2 e 3-4-2-1. Após substituições na segunda etapa voltou para o tradicional 4-3-3.

Já contra o Apucarana foi o inverso. Ele entrou com o mesmo esquema que encerrou o duelo anterior e após ficar com um homem a mais em campo tirou os dois laterais e colocou dois atacantes, mudando para o 3-5-2.

Após as duas vitórias o Vermelhinho é o vice-líder com 13 pontos, 6 de diferença para o Iguaçu primeira equipe fora da zona de classificação. O Rio Branco lidera a Série B com 15 pontos.

No próximo domingo (16), o Vermelhinho enfrenta o Grêmio Maringá, em casa. Em caso de vitória pode se garantir matematicamente na semifinal. Para avançar de fase antecipadamente, o Iguaçu não pode ganhar do Nacional.

Em caso de empate neste confronto, o Vermelhinho, se vencer, abrirá 8 pontos de vantagens faltando apenas duas rodadas a serem disputadas.

Compartilhe: