No último domingo (2), O Atlético Clube Paranavaí (ACP) derrotou o Nacional por 1 a 0 e alcançou a segunda vitória consecutiva. Com o resultado positivo, o Vermelhinho também chega à marca de quatros jogos sem derrota na Série B do Campeonato Paranaense de Futebol.
A única derrota do ACP foi para o Rio Branco, na partida de estreia da competição. Desde então, o time comando por Wiliiam Sander venceu três vezes e empatou uma, resultados que levaram a equipe para a vice-liderança com 10 pontos, mesmo quantidade do Paraná Clube, que fica atrás no saldo de gols.
Válido pela quinta rodada, o confronto com o Nacional foi disputado no Estádio Municipal Roberto Brzezinski, em Campo Mourão. O ACP entrou em campo com novidades em relação ao jogo anterior. Sander tirou o meio-campista Varolo e colocou o defensor Wellingtom.
A primeira etapa foi de equilíbrio entre as equipes, mas as melhores oportunidades foram do Nacional, que finalizou 9 vezes. Já, o Vermelhinho chutou 6 vezes a gol.
O Vermelhinho voltou para o segundo tempo com uma substituição: o atacante Lúcio Flávio entrou no lugar do zagueiro Mina, que tomou cartão amarelo na etapa inicial.
Até os 15 minutos o Nacional foi melhor e teve algumas chances de abrir o placar. O desempenho do Vermelhinho melhorou após as entradas de Varolo e Thiaguinho, no minuto 19, no lugar de Madalena e Cirilo.
Aos 24, Varolo ganhou dividida na ponta esquerda, cruzou rasteiro para grande área e Wendell Jr finalizou de primeira para abrir o placar. Depois do gol, o ACP controlou a partida.
O elenco do Vermelhinho deve se reapresentar nesta terça-feira (4), quando inicia a preparação para o confronto com o Apucarana Sports no domingo (9). A partida está marcada para às 16h no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana.