O Atlético Clube Paranavaí (ACP) iniciou a disputa do segundo turno da Série C do Campeonato Paranaense de maneira parecida com o término do primeiro: empatando fora de casa. No domingo (25), o Vermelhinho empatou em 1×1 com o Cambé, resultado que faz a equipe se distanciar ainda mais dos líderes do Grupo B.
Apesar do ponto conquistado como visitante, a combinação de resultados da rodada fez com quem o ACP caísse da quarta para a quinta colocação. Com 10 pontos, o Vermelhinho está a 6 do Grêmio Maringá e Arapongas, líderes da chave. Nacional e REC também somam os mesmos números de pontos do Paranavaí. Apena os dois primeiros colocados avançam para a segunda fase.
O treinador do ACP, Rúbio Alencar, avalia que o time depende das próprias forças para se classificar à próxima fase. Ele também afirma que o time vai à luta para garantir uma vaga.
Apesar da distância de seis pontos para os primeiros colocados, Alencar analisa que ter três times empatados com os mesmos números pontos abaixo dos líderes irá acirrar ainda mais a busca por uma classificação. Para ele, todas equipes irão a campo tentando tirar essa diferença na classificação e isso pode ajudar o ACP.
Mas Alencar ressalta que é necessário o time paranavaiense fazer sua parte e conquistar o maior número de pontos possíveis. “Precisamos de vitória”, afirma o treinador.
Sobre o resultado diante do Cambé, Alencar comenta que o ACP fez um bom primeiro tempo e faltou um pouco de tranquilidade para o time construir um placar favorável e sair de campo com a vitória.
Mesmo jogando na condição de visitante, o ACP foi para cima do adversário e logo aos 2 minutos, em uma bola alçada na área, o meio-campista João Eloi cabeceou para o fundo das redes deixando o time paranavaiense em vantagem. Logo após o gol, o Vermelhinho teve outras oportunidades, mas não soube aproveitar.
O time do Cambé voltou para a segunda etapa se impondo mais em campo e aos sete minutos, com um chute de fora da área, Pedro Felipe deu números finais ao confronto. Apesar de sofrer o gol, o ACP ainda tentou sair de campo com os três pontos, mas não foi eficiente nas conclusões das jogadas.
O elenco do ACP volta se reapresentar nesta terça-feira (27) e já inicia a preparação para o próximo duelo, no sábado (1º de outubro) enfrentará o Nacional às 15h30 no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner.