O Prefeito de Querência do Norte Alex Fernandes, após consulta ao departamento contábil e ao departamento jurídico, determinou na última semana a correção do adicional de insalubridade de vários profissionais estatutários pertencentes ao quadro do funcionalismo público na ativa.
Além de o objetivo ser reduzir ou zerar a judicialização acerca do tema, tal adequação foi determinada pela obstinação do prefeito em corrigir equívocos de gestões passadas referentes a direitos dos colaboradores e aplicação correta de estudos previamente encomendados pelo município, sempre observando a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), impacto e margem de segurança do índice da folha de pagamento, além do compromisso com a apreciação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCs) que está sendo elaborado pelo SISQUEN – Sindicato.
“Colaboradores descontentes não produzem em seu potencial máximo. Foi com esse pensamento que, do total de cerca de 400 funcionários municipais, dentro do quadro dos que fazem jus ao adicional, foram preteridos apenas, pois já recebem o maior salário do quadro funcional. Ressalto que não serão esquecidos, porém trata-se de uma situação mais complexa devido ao impacto financeiro superior e necessidade de ajuste no teto máximo do município. Por mais essa conquista administrativa, não posso deixar de agradecer à Divisão de Tesouraria e a Divisão de RH pela dedicação em reformular a folha de pagamento na última hora, para benefício de tal correção ainda neste mês”, explicou e agradeceu o Prefeito Alex.