A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, segue intensificando ações de repressão ao tráfico de drogas no município. Na tarde desta quarta-feira (25), durante diligências no bairro Vila Operária, os policiais civis apreenderam uma adolescente de 16 anos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e conduziram outra mulher (20 anos) e um usuário de drogas para esclarecimentos na unidade policial.
A residência já era conhecida no meio policial como ponto de tráfico, popularmente chamada de “biqueira”. Após campana, os agentes observaram movimentação típica do comércio de entorpecentes, e flagraram um usuário saindo do imóvel com uma porção de crack, que foi descartada ao notar a presença policial.
Diante da fundada suspeita, os policiais ingressaram no imóvel, onde encontraram duas mulheres. Com a adolescente, foram localizadas seis pedras de crack, totalizando aproximadamente 1,5 gramas. Durante a ação, também foi constatado furto de energia elétrica e água no local. Outra porção de 0,3 gramas de crack, idêntica à apreendida com a menor, foi recuperada do lado de fora da residência. No momento da diligência, mais um usuário chegou para adquirir droga, sendo igualmente encaminhado à delegacia.
A menor foi apreendida e todos os envolvidos encaminhados para os procedimentos legais cabíveis.
A PCPR reforça o compromisso com a segurança pública e destaca a importância da colaboração da população, que pode realizar denúncias de forma anônima. A repressão ao tráfico de drogas é essencial para a preservação da ordem e proteção da juventude.