Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Adriano na época de jogador pelo ACP

NA HISTÓRIA

Adriano Spadoto conquista as três divisões do Paranaense pelo ACP

O título da Série B do Campeonato Paranaense conquistado pelo Atlético Clube Paranavaí (ACP) em 2026 teve um significado especial para Adriano Spadoto. Com a conquista, o ex-jogador e atual gestor do clube entrou para a história como um dos poucos a ganhar as três divisões estaduais pelo Vermelhinho: Séria A em 2007, como atleta, e as Séries C, em 2023, e B, em 2026, como dirigente.

Natural de Piracicaba (SP), Spadoto iniciou sua trajetória no ACP ainda no fim da década de 1990, quando defendeu o clube nas temporadas de 1998 e 1999. Anos depois, em 2007, retornou a Paranavaí e conquistou o primeiro título com a camisa do ACP, o campeonato da primeira divisão do Paranaense.

Quase duas décadas depois, voltou ao clube em uma nova função. Como gestor, participou da reconstrução do ACP e esteve à frente das campanhas que renderam os títulos da Terceira Divisão, em 2023, e da Segunda Divisão, em 2026. Curiosamente, a conquista mais recente aconteceu diante do Paraná Clube, mesmo adversário derrotado na final estadual de 2007.

Adriano com Adriano Pimenta no título de 2023
(Foto: Thamela Quirino)

Emocionado após o título, Spadoto destacou a importância de fazer parte da trajetória vencedora do clube.

“Os três títulos do ACP fazendo parte dessa história desse clube maravilhoso, que eu sou grato demais. Tudo começou aqui para mim. Fazer parte da história dos três títulos, das três divisões, é muito gratificante. É uma forma de devolver para a cidade tudo o que ela fez por mim”, afirmou.

Segundo ele, as conquistas como dirigente tiveram um grau de dificuldade ainda maior do que a vivida dentro das quatro linhas. “Dentro de campo você sabe o que está fazendo. Fora dele, você precisa administrar jogadores, famílias, comissão técnica, patrocinadores e toda a estrutura do clube. É mais difícil e mais sofrido, mas também é muito gratificante”, comentou.

Apesar de não ter nascido em Paranavaí, Spadoto destacou que construiu forte ligação com a cidade ao longo dos anos. Casado e com a família ligada ao município, ele diz se sentir um verdadeiro paranavaiense. “O ACP e Paranavaí fazem parte da minha vida.”

Com o acesso garantido, o ACP voltará a disputar a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense em 2027. Para a próxima temporada, Spadoto projeta uma equipe competitiva, mas com os pés no chão diante do alto nível da competição.

“O Campeonato Paranaense é muito difícil. Vamos montar uma equipe estrategicamente para fazer uma campanha sólida. O primeiro objetivo é permanecer na Série A e consolidar o clube novamente na elite. Depois, quem sabe, buscar voos ainda maiores e sonhar com uma competição nacional”, finalizou.

Fonte: Ivan Fuquini - Da Redação

Compartilhe: