Dia 22 de maio de 2019 inaugurava a Agência da Cresol da Av. Heitor Alencar Furtado, em Paranavaí. Com sede na cidade de Dois Vizinhos, no sudoeste paranaense, a Cresol tem quase 30 anos de tradição, está presente em mais de 17 estados no Brasil e não para de crescer.
E ontem (20), antecipadamente, comemorou os 3 anos da unidade. O presidente da cooperativa, Geraldo Maziero, esteve presente para prestigiar juntamente com os associados e toda a equipe. “Cada vez que venho ao noroeste do estado vejo a alegria de todos e também a satisfação em fazer parte da nossa história”, afirma.
Também esteve presente o vice-presidente, Gabriel Ferreira, que falou sobre os desafios que tiveram com a Covid-19, já que um dos marcos da Cresol é o atendimento humanizado. “A pandemia distanciou nosso trabalho, que é estar sempre muito próximo ao cooperado, que consideramos da família”, disse. Ferreira lembrou ainda da grande ajuda que recebe dos empresários e do comércio como um todo.
A gerente da agência é a mesma desde a inauguração e diz estar muito orgulhosa por fazer parte da equipe. “Em menos de 3 anos já temos uma nova agência na cidade. Isso demonstra o sucesso e o acolhimento das pessoas com a Cresol”, disse Letícia Esbais.
O resultado do esforço pode ser visto nos números, colocando na proporção de habitantes e instituições bancárias existentes, a Cresol hoje se destaca por ter mais de mil cooperados em Paranavaí.
Um dos mais antigos associados, José Nardoni revela sua satisfação. “Na Cresol eu encontrei o que precisava, ela acreditou em mim, me ajudou”, afirma.
Cooperado da Cresol há três meses, Ed Wilson Mendes disse estar surpreso com o atendimento humanizado, diferente de outras instituições que estão robotizando as relações. Exemplos que não param nestes relatos, as vantagens, principalmente em linhas de crédito e investimentos, têm feito a Cresol crescer rapidamente.
Com a benção do padre Nilton Dalberto e o reconhecimento da Associação Comercial e Industrial de Paranavaí, a instituição continua crescendo na cidade, pois tem um modelo mais justo, que divide os lucros, têm as melhores condições para quem precisa de crédito e o melhor retorno para quem quer investir. É o futuro junto ao cooperativismo.