Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Objetivo do curso é ensinar o preparo do doce para que se torne fonte de geração de renda

CAPACITAÇÃO

Agência do Trabalhador forma turma para curso de ovos de páscoa de colher

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Creme de coco, mousse de maracujá, queijo com goiabada, brigadeiro e churros são algumas opções de recheio para ovos de páscoa de colher. Essas delícias já estão enfeitando as gôndolas dos supermercados e as prateleiras das lojas especializadas em doces e chocolates. O ritmo de Páscoa começa a embalar o comércio de Paranavaí.

Chocolate faz parte da tradição e pode se tornar fonte de renda para quem está fora do mercado de trabalho ou precisa incrementar os ganhos familiares. É a proposta da Agência do Trabalhador, que oferece gratuitamente o curso de preparo de ovos de páscoa de colher.

Ontem (8), 15 mulheres foram selecionadas para participar da capacitação custeada pela Prefeitura de Paranavaí. Outra 5 estão na condição de reserva, caso haja alguma desistência. Pelo menos 50 pessoas passaram pela Agência do Trabalhador e demonstraram interesse no curso, mas havia limite de vagas.

A gerente Elen Della Pria Kumatsu disse que conversou com cada candidata e avaliou as pretensões apresentadas por elas. Para ser considerada selecionável, foi preciso cumprir alguns requisitos: idade (16 anos completos ou mais) e nível de formação educacional (no mínimo 5º ano do ensino fundamental).

Entre os critérios de preferência também estava a disponibilidade de dias e horários, para não ter falta, afinal o curso tem curta duração – de segunda a sexta-feira da semana que vem. E se a intenção é promover geração de renda, a seleção levou em conta mulheres que pretendem aprender a preparar ovos de páscoa de colher para conseguir emprego em uma empresa ou abrir o próprio estabelecimento.

O curso faz parte de uma série de capacitações profissionais que serão aplicadas ao longo do ano, em parceria com o Senac. A Administração Municipal investiu quase R$ 50 mil. O cronograma ainda não está definido, mas a intenção é que haja um por mês. Também estão na lista: comida de boteco, bolo no pote, preparo de verrines e cupcakes, hambúrguer gourmet, doces finos, alongamento de cílios, unhas de gel, preparo e decoração de bolos e depilação.

A julgar pela grande procura nesta primeira edição, a expectativa da gerente da Agência do Trabalhador é que os outros cursos também atraiam número expressivo de interessados.

Compartilhe: