REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Preparar ovos de páscoa de colher com diferentes recheios, tudo de acordo com as boas práticas de manipulação de alimentos. No curso gratuito oferecido pela Prefeitura de Paranavaí, os participantes aprenderão técnicas de montagem, decoração e armazenamento. As inscrições serão nesta quarta-feira (8), das 8h30 às 15h, na Agência do Trabalhador.
O objetivo é capacitar pessoas para o mercado de trabalho e até mesmo estimular a abertura de novas empresas, por que não? Por isso, o programa do curso de ovos de páscoa de colher inclui um módulo específico sobre precificação.
As 15 vagas serão definidas por ordem de chegada à Agência do Trabalhador, seguindo alguns critérios pré-estabelecidos: ter concluído o quinto ano do ensino fundamental e no mínimo 16 anos de idade. Outra exigência é que o participante tenha disponibilidade para comparecer a todas as aulas, de 13 a 17 de fevereiro, sempre no período da manhã.
Depois de aprender as técnicas, os alunos poderão treinar em casa e aprimorar o trabalho antes mesmo da Páscoa, este ano comemorada no dia 9 de abril. Terão tempo para organizar peças de divulgação e receber encomendas.
A gerente da Agência do Trabalhador de Paranavaí, Elen Della Pria Kumatsu, explica que o curso de preparo de ovos de páscoa de colher faz parte de uma série de capacitações profissionais que serão aplicadas ao longo do ano, em parceria com o Senac. A Administração Municipal investiu quase R$ 50 mil.
O cronograma ainda não está definido, mas a intenção é que haja um curso por mês. Também estão na lista: comida de boteco, bolo no pote, preparo de verrines e cupcakes, hambúrguer gourmet, doces finos, alongamento de cílios, unhas de gel, preparo e decoração de bolos e depilação.
Os cursos são ferramentas para incentivar a geração de emprego e renda em Paranavaí. Sendo assim, terão preferência as pessoas que estiverem dispostas a participar com o intuito de ampliar o faturamento mensal ou empreender.