(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

LUTO

Agente de Combate às Endemias de Paranavaí morre de Covid-19

Cibele Chacon e Igor Mateus – da redação

Kelly Cristina Antônio, agente de combate às endemias da Prefeitura de Paranavaí, morreu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19 no início da tarde desta quarta-feira (18). Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, ela tinha 42 anos e estava internada na Santa Casa de Paranavaí, mas não resistiu à doença. Ela deixa três filhos, de 17, 12 e 6 anos.

Segundo o setor de imunização do município, Kelly havia tomado a última dose de vacina contra a Covid-19 em 2022. O reforço atual e a vacina contra a cepa circulante, ela teria recusado.

Kelly atuava na área de combate às endemias, desempenhando um papel importante na saúde pública local. A Secretaria Municipal de Saúde, Andréia Vilar, publicou uma nota oficial em suas redes sociais, destacando a importância do trabalho de Kelly. “Kelly desempenhou suas funções com dedicação e profissionalismo, contribuindo significativamente para a saúde pública em nosso município. Neste momento, manifestamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho,” informou a Secretaria.

Para o diretor da Vigilância Sanitária, Natan Gonçalves Tobias, Kelly Cristina Antonio sempre foi muito dedicada ao trabalho e à saúde da nossa comunidade. “Sua partida nos deixa muito tristes. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos”, disse.

Segundo informações apuradas pela equipe do Diário do Noroeste, não haverá velório por conta dos protocolos sanitários em relação à Covid-19. O horário do sepultamento ainda não foi informado.

FAMILIAR CONTESTA – Matéria atualizada às 19h30 

Após a divulgação da notícia, Tay Loureiro usou as redes sociais para se manifestar a respeito da morte de Kelly. Visivelmente abalada, afirmou que os médicos da UPA não fizeram o atendimento correto.

”Ela procurou a UPA e morreu por negligência médica. Irresponsabilidade dos médicos que não queriam prestar atendimento a ela. Um descaso. É revoltante”, disse.

 

Compartilhe: