O objetivo é ampliar a discussão do enfrentamento à violência doméstica e conscientizar a população sobre o combate às agressões físicas e mentais contra as mulheres
A Prefeitura do Município de Querência do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CREAS, promovem a campanha Agosto Lilás, voltada para a conscientização e combate à violência contra a mulher.
Nesta segunda-feira (09) o prefeito Alex Fernandes recebeu em seu gabinete representantes do CREAS Adriana Alves Santos (Assistente Social) e Larissa de Oliveira Goncales (Psicóloga) que na oportunidade entregaram uma camiseta referente ao Agosto Lilás.
Com o objetivo de ampliar a discussão do enfrentamento à violência doméstica e conscientizar a população sobre o combate às agressões físicas e mentais contra as mulheres, pela primeira vez o Paraná terá oficialmente a Semana Agosto Lilás. A lei 19.972/2019, sancionada em outubro do ano passado, incluiu a semana no Calendário Oficial do Estado.
Oriunda de projeto proposto na Assembleia Legislativa do Paraná pelo deputado estadual Luiz Fernando Guerra, a lei prevê que durante toda a primeira semana do mês de agosto, órgãos públicos estaduais e municipais, em parcerias com a iniciativa privada e entidades civis organizadas, deverão organizar campanhas de esclarecimento, ações de mobilização, palestras, debates, encontros e eventos que promovam o combate da violência contra a mulher e disseminação de informações sobre a Lei Maria da Penha (nº 11.340, de 7 de agosto de 2006).