(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SÉRIE B

Ainda sem técnico, Vasco encara CRB em meio a imbróglios

DA UOL/FOLHAPRESS

Após perder contra o Vila Nova por 1 a 0, no último sábado, o Vasco chegou a três jogos sem vencer na Série B. Agora, o time se prepara para receber o CRB nesta quinta-feira (28), em São Januário, no Rio de Janeiro, às 19h (de Brasília). Com 35 pontos, o Vasco está na terceira colocação da Série B e assumirá a vice-liderança, ultrapassando o Grêmio, caso vença os alagoanos.

Além de ser o primeiro jogo após a saída do técnico Maurício Souza, demitido após a derrota na última rodada, a partida acontece em uma semana marcada por imbróglios em relação ao uso do estádio do Maracanã e à contratação do atacante Alex Teixeira.

O registro de novos jogadores por parte do time cruzmaltino estava bloqueado como punição pela Fifa, graças a uma dívida de R$ 1,4 milhão com o técnico português Ricardo Sá Pinto. O valor foi pago na última sexta-feira (22), e o Vasco aguarda a liberação por parte da entidade para oficializar a contratação de Teixeira. O objetivo do time é que ele estreie no jogo contra a Chapecoense, no domingo (31). No entanto, a partida também se tornou dor de cabeça para a direção vascaína.

Nos últimos dias, o time cruzmaltino solicitou ao consórcio que administra o Maracanã o direito de utilizar o estádio contra a Chapecoense. No entanto, nesta terça (26), o Flamengo, permissionário do consórcio, negou a liberação.

A justificativa dada por Severiano Braga, CEO do Maracanã, foi a condição do gramado, além de citar o fato dos dois últimos jogos do Flamengo terem acontecido em Brasília justamente para priorizar a qualidade do gramado. A informação foi dada pelo GE e confirmada pelo UOL Esporte.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, explicou a situação, mas fugiu da polêmica sobre a justiça.

“Isso não é comigo (jurídico), é com o consórcio Maracanã, que nos ouve sobre o assunto. Ontem, eu e Mário conversamos com o consórcio. Nós temos uma posição técnica muito clara, temos relatórios que comprovam que quando tem dois jogos seguidos estraga profundamente o gramado. Nós retiramos os nossos jogos assim que conseguimos. Foi feito isso para recuperar o gramado”, disse antes de continuar:

“Nós temos um princípio técnico de orientação e será altamente danoso para o gramado ter dois jogos seguidos. Esse é o motivo que o consórcio deu a negativa ao Vasco, mas abriu a possibilidade para o Vasco jogar em outros jogos. Dia 31 de agosto é uma opção, e eventualmente vamos avaliando a evolução do Flamengo e do Fluminense nas competições. Nosso objetivo não é impedir o Vasco jogar, mas queremos ter prioridade”, finalizou o mandatário rubro-negro.

O Vasco decidiu por marcar a partida contra os catarinenses para São Januário. Em nota oficial, o clube fez críticas aos gestores, dizendo que os mesmos estão “se assenhorando arbitrariamente de um patrimônio público que não lhe pertence”, e informa que irá “avaliar as medidas cabíveis” junto ao seu departamento jurídico.

O clube cruzmaltino justificou a escolha por São Januário, diante dos fatos, por conta do pouco tempo hábil para a operacionalização da partida. As vendas de ingressos começaram nesta quarta-feira (27), e se esgotaram em menos de cinco horas.

O jogo contra a Chapecoense foi o segundo na mesma semana que teve os ingressos esgotados em São Januário, já que as entradas para a partida desta quinta-feira, contra o CRB, também se encerraram antecipadamente.

Nesta quinta, o Vasco será comandado interinamente pelo auxiliar Emilio Faro. O atacante Getúlio também deve estar à disposição, recuperado de lesão. Por outro lado, Zé Gabriel cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo.

Uma provável escalação do time cruzmaltino tem: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Juninho (Yuri Lara), Andrey e Nenê; Gabriel Pec, Raniel (Getúlio) e Figueiredo.

O CRB, por sua vez, segue sem o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o zagueiro Gum, em recuperação física. Uma possível escalação do técnico Daniel Paulista tem: Diogo SIlva; Reginaldo, Diego Ivo, Wellington Carvalho e Raul Prata; Claudinei, Yago e Rafael Longuine; Emerson Negueba, Gabriel Conceição (Paulinho Moccelin ou Fabinho) e Anselmo Ramon.

Compartilhe: