A Polícia Civil de Paranacity deflagrou a Operação Narciso na manhã desta sexta-feira (5), com o objetivo de reprimir os crimes de roubo e receptação de veículos, especialmente caminhonetes, na região Nordeste do Paraná. A ação abrangeu mandados de busca e apreensão nos municípios de Paranacity, Arapongas, Nossa Senhora das Graças, Colorado, Santa Fé, e Paranavaí, onde o influenciador Silvercopp foi preso.
A operação foi desencadeada após um aumento no registro de furtos e roubos de veículos na região, com ênfase em motocicletas e caminhonetes, durante o primeiro trimestre deste ano. As investigações anteriores resultaram na prisão de quatro suspeitos por roubo majorado no final do ano de 2023.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão desta sexta-feira, o foco foi identificar pessoas envolvidas na receptação de veículos furtados/roubados e peças de motocicletas provenientes desses crimes. A ação abrangeu oito residências nas cidades de Paranacity, Paranavaí, Colorado, Santa Fé e Astorga.
Durante as buscas em Paranavaí, uma das residências é a de um famoso influenciador conhecido como Silvercoppp e revelou armas de fogo, drogas e mais de R$ 100 mil em espécie, incluindo dólares. Três indivíduos foram detidos em flagrante.
Em Paranacity, as equipes localizaram um revólver escondido em um forro, munições e peças de uma motocicleta roubada em agosto de 2023, resultando na prisão em flagrante de um adulto e um menor de idade.
A operação mobilizou um total de 25 agentes da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Subdivisão de Arapongas, Delegacia de Paranacity, Delegacia de Santa Fé e da Polícia Militar de Paranacity.
Segundo a Polícia Civil, o nome da operação foi escolhido devido à vaidade demonstrada por um dos investigados, que compartilhava vídeos dos crimes para amigos, alimentando sua própria vaidade.