(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CAMPEONATO BRASILEIRO

Além do título, quatro disputas chamam atenção

DA FOLHAPRESS

Restam quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, e o iminente título do Palmeiras, que pode ser confirmado na quarta-feira (2), não é a única definição pendente nesta reta final de temporada.

Além de consagrar o provável campeão, o Brasileirão ainda tem muitas respostas a dar até seu encerramento, marcado para 13 de novembro.

Vagas diretas à Libertadores, à pré-Libertadores, à Copa Sul-Americana ainda estão em aberto. Quem será rebaixado à Série B também é questão a ser resolvida nas próximas rodadas – até agora, o Juventude é o único que já teve a queda definida e o Avaí tem apenas 1% de chance de seguir na elite.

Abaixo, a reportagem mostra como estão essas disputas neste momento.

 

G3, G6 OU G8? Neste momento, o tradicional G6 do Brasileirão virou G8, o que dará aos oito primeiros colocados uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Como o Flamengo, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil – competições que dão a classificação direta à fase de grupos do torneio continental -, ocupa a terceira posição e está dentro do G4, o Brasileirão tem atualmente vagas diretas para os seis mais bem posicionados na tabela e mais duas (para o sétimo e oitavo) para a fase preliminar da Libertadores.

No primeiro grupo estão neste momento Palmeiras, Inter, Flamengo, Fluminense, Corinthians e Athletico-PR, enquanto Atlético-MG e São Paulo fazem parte do outro.

Sul-Americana

Além das vagas para a Libertadores, o Brasileirão tem seis vagas para a Sul-Americana atualmente, sendo elas aos clubes que ocuparem da 9ª à 14ª posição ao fim da competição.

No momento os clubes que estão nessa zona são: Fortaleza, Botafogo, América-MG, Santos, Goiás e Red Bull Bragantino.

Luta contra o rebaixamento – Três vagas à Série B ainda estão indefinidas. O Juventude é o único rebaixado já confirmado. Ceará, Atlético-GO e Avaí completam o Z4 atualmente, enquanto Cuiabá e Coritiba (16º e 15º, respectivamente) seguem com risco de queda.

A 35ª rodada do Brasileirão começa a ser disputada nesta segunda-feira, com o jogo entre Ceará e Fluminense, clubes com objetivos distintos. O Palmeiras confirma o título na quarta-feira se vencer o Fortaleza (ou um pouco antes, se o Inter empatar com o América-MG).

Compartilhe: