(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Representantes da Socipar estiveram em Curitiba e foram homenageados por deputados estaduais
Foto: Divulgação
Representantes da Socipar estiveram em Curitiba e foram homenageados por deputados estaduais Foto: Divulgação

MENÇÃO HONROSA

Alep homenageia líderes da sociedade civil de Paranavaí

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) concedeu menções honrosas a lideranças da sociedade civil de Paranavaí. A homenagem destaca a atuação ilibada na defesa de interesses dos paranaenses, junto aos governos Estadual e Federal, com base em valores e princípios como o comprometimento social, o respeito e a ética.

Estiveram em Curitiba Demerval Silvestre, Ivo Pierin Junior e Dante Ramos Junior, recebidos pelos deputados estaduais Soldado Adriano José, Ricardo Arruda, propositor das homenagens, Luiz Claudio Romanelli, Ademar Traiano, presidente da Alep, e Alexandre Amaro.

As lideranças aproveitaram a viagem à capital paranaense para tratar de assuntos pertinentes ao desenvolvimento de Paranavaí, da Região Noroeste e de todo o Estado.

Conversaram sobre a necessidade da ligação com Mato Grosso do Sul, via ponte sobre o Rio Paraná. O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) será custeado pela Itaipu Binacional, com execução do Governo do Estado e apontará os critérios necessários para a execução da obra.

Outro tópico abordado pelas lideranças de Paranavaí em Curitiba foi a duplicação da BR-376, entre Paranavaí e São Pedro do Paraná, cidade que fará a conexão com o Estado vizinho. O investimento garantiria melhores condições de tráfego e segurança para os motoristas que cruzam a divisa para escoar a produção agrícola no Porto de Paranaguá.

A Sociedade Civil Organizada do Paraná (Socipar), homenageada pela Alep, também defende a contagem de veículos circulando diariamente pelas rodovias de todo o Estado. O argumento é que o número está desatualizado, o que interfere diretamente nos cálculos para a futura cobrança de pedágio. As lideranças querem preços justos para os paranaenses.

Compartilhe: