Projeto criado em 2023 percorre diversas regiões do Paraná com o objetivo de aproximar o Legislativo estadual da população
Paranavaí recebe nesta quarta-feira (12) mais uma sessão da Assembleia Itinerante. O evento, promovido pela Assembleia Legislativa do Paraná para democratizar o acesso ao Poder Legislativo no estado, ocorre às 18h dentro da 53ª ExpoParanavaí. Entre presenças confirmadas está a do deputado e presidente da Alep, Alexandre Curi (PSD).
Esta será a segunda vez que a Assembleia Itinerante chega a Paranavaí. A estreia do evento na cidade ocorreu no ano passado, também durante a realização da feira agropecuária.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.
O projeto, criado em 2023, percorre diversas regiões do Paraná com o objetivo de aproximar o Legislativo estadual da população e diminuir a distância entre os paranaenses e os deputados estaduais. O propósito, segundo a Casa, é colaborar com a elaboração de políticas públicas e possibilitar que os próprios cidadãos contribuam para melhorias nos locais onde vivem.
Em entrevista recente, Curi destacou a importância da ação e disse que o trabalho é uma das prioridades. “Levando a Casa do Povo onde o povo está, conseguimos ter mais contato com a realidade de cada região de nosso estado, bem como dar voz a paranaenses que, dificilmente, viriam até Curitiba, na sede do Poder Legislativo, para expor suas reivindicações.”

Foto: Ivan Fuquini
Deputado de Paranavaí recém-empossado, Doutor Leônidas (CDN) convidou a população para participar do evento. “Será um momento de fazer pedidos e também uma oportunidade para que a população acompanhe o trabalho dos deputados e da Assembleia Legislativa do Paraná. Esperamos todos lá.”
Nesta segunda sessão da Assembleia Itinerante em Paranavaí também devem estar presentes os deputados Gugu Bueno (PSD) – 1º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, Arilson Chiorato (PT), Cantora Mara Lima (Republicanos), Delegado Jacovós (PL), Do Carmo (União), Jairo Tamura (PL), Luis Corti (PSB), Ricardo Arruda (PL) e Soldado Adriano José (PP).
A sessão ocorre no Recinto Felício Jorge, no Parque de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva.