(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
O goleiro Alisson ainda não fez uma defesa na Copa. Brasil tem sido consistente na defesa
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O goleiro Alisson ainda não fez uma defesa na Copa. Brasil tem sido consistente na defesa Foto: Lucas Figueiredo/CBF

FUTEBOL

Alisson passa os dois primeiros jogos da Copa sem fazer uma única defesa

DA FOLHAPRESS

A defesa do Brasil, mais que o ataque, tem sido o ponto forte da seleção brasileira na Copa no Qatar.

Tanto que o goleiro Alisson não fez uma única defesa nas duas partidas que o Brasil disputou até agora, contra a Sérvia (2 a 0) e a Suíça (1 a 0).

Os sérvios, conforme dados da Opta, empresa de dados esportivos, tentaram 5 vezes finalizar contra o gol do camisa 1, e os suíços, 6. Desses chutes, 3 foram bloqueados por brasileiros e 2 saíram pela linha de fundo.

Os suíços tiveram uma finalização a mais que os sérvios, 6, e a defesa da seleção de Tite se manteve eficaz (4 travadas) em não permitir que a bola chegasse até Alisson. Outros dois chutes não tiveram a direção certa.

Só não é possível dizer que Alisson foi um mero espectador porque participou das partidas em outros lances, como na saída de bola.

Diante dos suíços, no segundo tempo, o goleiro deu um susto ao, na tentativa de dar um chutão, acertar a bola no atacante Embolo. A sequência da jogada, contudo, não ofereceu risco ao Brasil.

Se Alisson teve jogos tranquilos, os adversários da seleção, não. Pelo contrário.

Contra a Sérvia, na estreia na quinta (24), o Brasil arriscou 23 vezes a gol, e 9 dessas finalizações tiveram a direção da meta defendida por Milinkovic-Savic.

Nesta segunda (28), foi a vez de Sommer fazer defesas que impediram um placar mais elástico. A seleção brasileira finalizou 13 vezes, e o goleiro suíço interveio em 5 delas.

Compartilhe: