REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Crianças uniformizadas significam mais segurança dentro e fora da escola. As roupas padronizadas identificam os alunos e dão a eles o sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental no processo de desenvolvimento psicossocial das crianças.
É certo que tem todas as famílias têm condições financeiras para adquirir os uniformes escolares, por isso, a Prefeitura de Terra Rica decidiu investir R$ 200 mil na compra de kits para os estudantes da rede municipal. Foram entregues 2.000 jogos contendo duas camisetas de mangas curtas e uma de manga longa, uma calça, uma bermuda, uma jaqueta, dois pares de meias e um par de tênis.
A distribuição dos itens, na semana passada, chegou aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), à Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) e às escolas municipais. Autoridades, equipe da educação, professores, pais e alunos acompanharam as cerimônias.
“O uniforme escolar, que será entregue todos os anos, proporciona maior praticidade, segurança e dignidade para os alunos da rede. Fazer parte dessa conquista nos enche de alegria e entusiasmo na promoção de uma educação pública de qualidade e equidade”, declarou o secretário municipal de Educação e Cultura, Alexsander Bruno Medeiros.
O prefeito de Terra Rica, Julio Leite, externou a emoção de presentear as crianças com uniformes escolares. “Entendemos que são de suma importância tanto para os alunos como para seus familiares. Essa é mais uma ação dentre tantas outras que estamos fazendo para melhorar a qualidade do ensino para as nossas crianças.”
Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Terra Rica entregou 1.900 kits de materiais escolares, contendo mochila, estojo, lápis de cor, caderno, tesoura e garrafinha, entre outros itens necessários para as atividades em sala de aula.