REINALDO SILVA / Da Redação
A plaquinha revela o motivo do sorriso: “Eu escrevi meu próprio livro”. Júlia exibe, orgulhosa, a obra que produziu – texto e ilustrações. A publicação do trabalho literário é o resultado do projeto “Ler e sonhar é só começar: sensações que transformam”, desenvolvido com estudantes da Escola Municipal do Campo Clemente Niehues, no Distrito de Mandiocaba, em Paranavaí.
Na segunda-feira (9), Júlia e os colegas participaram de uma tarde de autógrafos. Familiares, parceiros da iniciativa e membros da comunidade prestigiaram o evento. Foi uma celebração ao talento e à dedicação dos alunos.
O projeto envolveu 115 estudantes, cada um, autor do próprio livro.
A diretora Maria Piassa disse que “a iniciativa reforça a importância da educação e da criatividade, incentivando as crianças a explorarem o mundo da escrita e a valorizarem suas conquistas”.
Além dos autógrafos, a atividade proporcionou momentos de interação entre pais, alunos e profissionais da escola. Nas palavras da diretora, “o momento marcou o reconhecimento do esforço de cada aluno e da instituição em desenvolver um projeto tão inovador”.
Também estiveram presentes as supervisoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação Rosângela Gonçalves e Adriana Contreira e a juíza do Fórum de Paranavaí Maria de Lourdes Araújo. A realização do projeto contou com o apoio das empresas Suco Prat’s e CM3.