(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Estudantes do Colégio Estadual Cívico-Militar Flauzina Dias Viegas visitaram a Câmara de Vereadores esta semana
Foto: Observatório Social
Estudantes do Colégio Estadual Cívico-Militar Flauzina Dias Viegas visitaram a Câmara de Vereadores esta semana Foto: Observatório Social

OBSERVATÓRIO SOCIAL

Alunos do Flauzina Dias Viegas, em Paranavaí, participam de projeto sobre cidadania

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

A importância da democracia, a aplicação correta do dinheiro público, o fim da corrupção. Esses foram alguns pontos destacados pelos alunos do Colégio Cívico-Militar Flauzina Dias Viegas, de Paranavaí, ao falarem sobre cidadania.

Eles participaram do projeto Observatório Social Mirim, que tem levado às escolas estaduais debates sobre política e sociedade. Além de estimular o pensamento crítico, a proposta é apresentar as diferentes esferas do poder público e o papel de cada agente na garantia de direitos e no cumprimento de deveres para com a comunidade.

A iniciativa é do Observatório Social de Paranavaí, com apoio do Núcleo Regional de Educação, da Secretaria Municipal de Educação e da Câmara de Vereadores.

As atividades são divididas em três etapas: conversa com os alunos em sala de aula, ocasião em que a equipe do Observatório Social apresenta conceitos básicos relacionados a cidadania e política; visita ao Legislativo Municipal; e avaliação do conteúdo.

No fim de cada ciclo, os adolescentes são convidados a elaborar uma frase na qual resumem o que aprenderam e avaliam a importância do projeto Observatório Social Mirim. Toda a produção passará por uma banca julgadora e as melhores frases serão premiadas.

Até agora participaram estudantes dos colégios estaduais Curitiba, Enira Moraes Ribeiro, Silvio Vidal e Flauzina Dias Viegas. Leonel Franca também está incluído nas atividades do projeto. O objetivo é chegar a todos os colégios de Paranavaí.

Compartilhe: