Em um exemplo do compromisso de promover a igualdade de oportunidades no acesso à educação, o município de Querência do Norte recebeu uma importante aquisição neste final de semana, a entrega de um recurso vital para o desenvolvimento educacional das comunidades tradicionais da região. Graças à iniciativa conjunta da Fundepar e do Detran, os alunos dessas comunidades agora poderão contar com um meio de transporte essencial: uma lancha nova, batizada de Drª. Rose.
A presença do prefeito de Querência do Norte Alex Sandro Fernandes e do deputado estadual, agora secretário de Turismo do Paraná, Márcio Nunes, demonstra o comprometimento das autoridades locais e estaduais com a educação e o bem-estar dos estudantes. Ela representa a valorização da educação como um direito fundamental de todos os cidadãos, independentemente de sua localização geográfica.
‘Agradecemos a todos aqui presentes e especialmente a Fundepar e o Detran por liderarem essa iniciativa transformadora. Que a entrega dessa lancha seja o início de uma nova etapa na educação das comunidades tradicionais de Querência do Norte, abrindo caminhos para um futuro de oportunidades e crescimento”, felicitou o prefeito Alex.
Autoridades participantes do evento: Elenice de Fátima Alves Borsatto, secretária Municipal de Educação; Chefe do NRE de Loanda, Ademir Antonio Saravalli; Cleder Mariano Belieri, Assistente Técnico NRE Loanda e representante do COMAFEN; Douglas Arneiro, assessor do deputado federal Tião Medeiros; Munir Ades Seimoha (Kiko), assessor do deputado estadual Romanelli; Alvaro Luiz Guilherme, assessor do deputado estadual Soldado Adriano; Willian Porfilho, assessor de deputado estadual do Carmo; Luiz Acorssi, da Assessoria do Governo do Estado; Rogério Lorenzetti, da Superintendência Geral de Promoção e Equilíbrio Regional de Paranavaí; Eduardo Casagande, coordenador da Casa Civil de Paranavaí; Freonísio Valente, prefeito de Santa Isabel do Ivaí; prefeito de Porto Rico, Arapongas e Davi Pereira Lima, representando os Ilhéus e Ribeirinhos de Querência do Norte.
Comentários 0