(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PROTAGONISMO FEMININO

Amanda Françozo inspira mulheres a serem líderes das próprias histórias

Inspirada na própria história de vida, a jornalista criou o movimento “Sua Melhor Versão”

MONIQUE MANGANARO

Da Redação

“As mulheres, juntas, são muito fortes. Uma mulher entende muito a dor da outra, o percurso da outra. E sempre vai ter muito de você em mim e de mim em você.” A declaração é da jornalista, apresentadora de TV e escritora Amanda Françozo quando questionada, em um bate-papo com o Diário do Noroeste, sobre a relação de incentivo que as mulheres são capazes de criar para apoiar umas às outras. 

A comunicadora esteve nesta semana em Paranavaí para ministrar uma palestra sobre liderança e protagonismo feminino e conversou com a equipe do DN sobre os temas. Em uma entrevista descontraída, Amanda comentou sobre a necessidade de se abrir novos espaços para que mais mulheres se tornem tomadoras de decisões.

Inspirada na própria história de vida, a jornalista criou o movimento “Sua Melhor Versão”. Hoje, viaja o país despertando em outras mulheres o desejo de assumir a liderança das próprias vidas, seja no trabalho ou na relação com a família. 

Amanda Françozo esteve em Paranavaí para ministrar uma palestra sobre liderança e protagonismo feminino
Foto: Guto Costa

Para ela, apesar dos avanços da sociedade na história, os inúmeros obstáculos ainda presentes impedem que muitas mulheres possam até mesmo enxergar onde desejam chegar. Os desafios, segundo a comunicadora, apresentam-se de diferentes maneiras. A segurança, física e emocional, é um deles. 

“Você [precisa] se sentir segura para tomar suas decisões, para trilhar um caminho novo. Existem alguns passos na nossa vida que a gente só consegue com muita coragem, muita ousadia e muita segurança”, afirmou. 

E o ambiente precisa ser propício seja qual for o desejo da mulher, destacou Amanda. Segundo ela, uma das mensagens que deseja transmitir é a de que a felicidade mora em lugares diferentes para cada pessoa, e todos os sonhos precisam ser respeitados. 

“Às vezes o sonho de uma mulher é ser dona de casa, ter filhos, e ela vai ter sucesso no que ela está fazendo. Ela vai ser uma grande esposa, uma grande mãe. Tem gente que dentro da sua simplicidade é muito feliz e quer aquela vida para si. Acho que o mais importante é a gente se inspirar, mas não se comparar. Seja qual for o seu sonho, mergulhe nele e faça acontecer, independentemente do grau e da vertente de onde você esteja colocada.”

Motivo de inspiração – Com uma carreira consolidada na comunicação, Amanda, além de levar o discurso da força feminina adiante, também serve de inspiração pela trajetória. Questionada sobre assumir esse lugar de influência, ela disse se sentir honrada em mostrar que é possível chegar lá. “Eu acho que é você contar um pouco que é possível. Mesmo que o mundo te diga não, se o seu coração te dizer sim, você pode fazer acontecer”, declarou. 

Ao mesmo tempo em que se faz exemplo, a comunicadora também encontra inspiração em mulheres reais, comuns, para se guiar. “A mulher que me inspira é a mulher que realmente consegue ser a sua essência. Ela tem a feminilidade, a doçura, mas ela tem também a força de correr atrás dos seus objetivos. Ela é mãe, ela é leoa, mas ela entende também que ela é mulher. Ela tem lugares para passear dentro disso com muito respeito, com amorosidade.” 

Compartilhe: