(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

SAÚDE

Amaporã tem “Dia D” da campanha de combate à dengue

Neste sábado último sábado (19), a Prefeitura de Amaporã, através da Secretaria de Saúde e equipes de ACE e ACS, realizou o ‘Dia D’ dentro da Campanha de Combate à Dengue, Zika e Chikungunya no município.

Com o slogan “Aqui o mosquito não entra!”, a campanha tem como ação estratégica reduzir os focos do mosquito Aedes aegypti e orientar a população sobre os cuidados para evitar acúmulo de lixo e resíduos que possam contribuir para formação de criadouros do mosquito. Nesse dia foram realizadas diversas visitas nos comércios com orientações, entrega de panfletos e pedágio educativo.

“O combate ao mosquito Aedes aegypti é de extrema importância. Além da dengue, o mosquito também é responsável pela transmissão de duas graves enfermidades: a zika e a febre do chikungunya”, declarou o prefeito de Amaporã, Mauro Lemos.

Para controlar a proliferação do mosquito, é preciso evitar água parada, em qualquer época do ano, manter tonéis, caixas e barris de água, caixas d’agua e pneus em locais cobertos. Remover galhos e folhas de calhas, não deixar água acumulada sobre a laje, encher pratinhos de vasos com areia até a borda ou lavá-los uma vez por semana e fazer sempre a manutenção de piscina. São algumas orientações importantes para o sucesso desta prevenção.

“Queremos parabenizar as equipes ACE e ACS, pelo empenho neste trabalho. E também toda Secretaria de Saúde. Sabemos que as campanhas de prevenção têm grandes resultados neste combate. Precisamos todos fazer a nossa parte. Chegamos à época do ano em que o calor e as chuvas se intensificam e temos que estar atentos”, finalizou o prefeito.

Campanha tem como objetivo reduzir os focos do mosquito Aedes aegypti e orientar a população sobre os cuidados diários
Foto: Divulgação
Compartilhe: