A Polícia Militar de Paranavaí registrou, na quinta-feira (4) e na madrugada desta sexta-feira (5), casos de violência doméstica envolvendo ameaças e lesão corporal. Entre as vítimas das agressões, mulheres e idosos.
O primeiro registro feito pela PM foi no Jardim Ouro Branco, às 16h40 de quinta-feira. Uma mulher de 75 anos contou que o filho, de 31, chegou em casa embriagado, xingou e fez ameaças contra ela. Depois, atirou um tênis e a acertou no braço, causando ferimento. Também agrediu o pai, 77 anos. Foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para as devidas providências.
À noite, próximo das 23h30, uma moradora do Jardim Simone, 59 anos, chamou a Polícia Militar depois de ser ameaçada com uma faca pelo marido, que estava agressivo e dirigiu a ela palavras de baixo calão. Quando a equipe da PM chegou, ele já havia deixado a residência. A vítima recebeu orientações sobre como proceder em situação semelhante e como buscar ajuda.
Já nesta sexta-feira, às 4h, policiais militares foram até a Vila Rural a pedido de uma mulher de 35 anos. Ela contou que recebeu mensagens em tom de ameaça. A autora, a ex-mulher de seu atual namorado. Segundo a vítima, ela também teria tentado contato pessoalmente, indo até a residência, mas já havia deixado o local à chegada da PM.
Ferido – Também na madrugada de hoje (0h20), policiais militares foram até o Jardim do Sol, onde um homem de 65 sofreu ferimento no tórax, atingido por arma branca. Precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Santa Casa. Ele informou que conhece o autor da lesão: homem de 50 anos, ex-marido da atual esposa da vítima, ainda não localizado.