De Nova Esperança, América/Discioli foi a primeira equipe da região a levantar a troféu de campeão Copa São José de Futebol Suíço. O título da tradicional competição em Paranavaí foi conquistado no sábado (25).
Com final realizada no campo da Vila Operária, o América venceu por 2×1 o XV de Paranavaí. Na disputa do terceiro lugar, Revelação venceu o Bacardi FC nos pênaltis por 3×1, no tempo regulamentar as equipes empataram em 1×1.
Após a conquista, Paulo Henrique Trindade, técnico do América, falou da importância da conquista. Para ele, ganhar uma competição de peso enorme é o sentimento de dever cumprido. Ele também destacou o trabalho que vem sendo realizado a frente do time juntamente com seu primo, Ray Trindade. “Temos um projeto sério”.
Em menos de três anos, o América conquistou dois títulos em Paranavaí. Em dezembro de 2021, eles foram campeões da Copa DN de Futebol Suíço.
A primeira conquista de uma equipe da região não foi o único fato inédito da Copa São José. A 12ª edição do torneio teve um número maior de participantes, anteriormente disputada por 12 este ano contou com a presença de 24 equipes.
Organizador da competição, Marco Antônio Azevedo (Lela) afirmou que a edição de 2023 foi grande sucesso. Para ele, o aumento no número de participantes trouxe uma qualidade maior e fez da 12ª edição a melhor de todas. Para 2024 será mantido o mesmo número de equipes.