O ganhador da primeira Copa DN de Futebol Suíço é um time de Nova Esperança. Com campanha invicta, América FC/Discioli sagrou-se campeão e levou para casa uma premiação de R$ 10 mil. O título da competição foi alcançado na noite desta terça-feira (30), após derrotar na final o KG Plástico de Cianorte por 3×1. Morumbi Esporte Clube ficou com a terceira colocação.
A exemplo de rodadas anteriores, a final da Copa DN contou com a presença de um grande número de torcedores. Quem compareceu ao Clube Campestre de Paranavaí ou acompanhou o confronto através do Facebook, assistiu a uma partida muito disputada e bem jogada pelas equipes finalistas.
Encerrado com empate em 1×1, o primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio entre os times. Na segunda etapa, o América foi para cima da equipe KG conseguiu marcou mais duas vezes, virando o placar e dando números finais ao jogo.
Os gols do confronto foram marcados por Alexandre para o KG; Thiago, Victor e Vinícius balançaram as redes para o América.
Autor de um gol e eleito o craque da partida, Victor do América FC comenta ficar feliz por conseguir ajudar o time e por mais uma conquista.
Campeão – O América FC é uma tradicional equipe de futebol de várzea da cidade de Nova Esperança e que conquistou diversos títulos ao longo da sua história. Mas, por conta da pandemia da Covid-19, atletas e comissão técnica ficaram um tempo sem atuar. Recentemente os diretores da equipe decidiram migrar para o futebol suíço e conseguiram conquistar o primeiro campeonato na modalidade. A campanha que levou, o América FC ao lugar mais alto do podium na Copa DN foram quatro vitórias e três empates.
Após a conquista, o técnico da América, Paulinho, fez elogios à organização da Copa e comentou que a equipe chegou meio desacreditada, mas no fim deu tudo certo. “Somos um grupo forte e sabemos do nosso potencial”.
Bacardi, outro treinador do América, também fez elogios à competição. Avalia que foi bem organizada e de grandes disputas. Deu os parabéns a todas as 16 equipes que participaram.
Competição – Realizada pelo Jornal Diário do Noroeste, coordenada pela Secretária Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e com apoio da Liga de Futebol de Paranavaí, a 1ª Copa DN de Futebol Suíço contou com a participação de 16 equipes de Paranavaí e região. Ao longo dos 36 dias de competição, a bola rolou para 32 partidas com 94 gols marcados. Além de promover o esporte, a Copa DN também arrecadou cerca de 147 litros de leites que serão doados a entidades assistenciais de Paranavaí. As caixas de leite foram entregues por jogadores que sofreram punições com cartões amarelo e vermelho, como previa o regulamento.
Artilheiro – Com cinco gols marcados, Vinicius Magalhães do América foi o atleta que mais vezes marcou e ajudou para o alto número de gols marcados durante a competição. “Foi um campeonato muito disputado, mas conseguimos levar esse título para Nova Esperança.”, diz o atleta.
Menos Vazado – O goleiro Yuri Borges da equipe Morumbi Esporte Clube foi o goleiro menos vazado da competição. Ele sofreu apenas três gols. Após a competição ele agradeceu aos torcedores do Morumbi que apoiaram o time durante a competição e fica feliz por ter conquistado esse prêmio individual.