Anderson Silva Santos Carmo, presbítero da igreja Assembleia de Deus Missão, em Paranavaí, recebeu das mãos dos vereadores, Valmir Trossini e Luiz Aparecido da Silva (Mancha da Saúde, uma moção de aplausos pelo trabalho de voluntariado no Projeto Ágape. Reunião que marcou a entrega aconteceu na última quarta-feira.
A homenagem realizada na Câmara de Paranavaí teve a participação do vice-prefeito, Pedro Baraldi, que enalteceu a iniciativa. “Futuramente, quem sabe, também possa ser uma daquelas entidades conveniadas ao município, assim, como outras que fazem serviço assistencial. Sei que estão fazendo esse trabalho maravilhoso, exclusivamente, com as mãos próprias. Continuem nesse caminho”, disse.
“O que sinto é gratidão. A intenção do projeto jamais foi essa, porém esse reconhecimento nos dá forças para continuarmos. É uma missão social, sem cunho político e, apesar de sermos cristãos, não tem uma bandeira religiosa, o único objetivo é fazer o bem” explicou Anderson.
O parlamentar Trossini, um dos propositores da moção, o parabenizou, além de todos os envolvidos no projeto. “Cremos que nossa principal razão de viver é amar e se doar em prol de um único objetivo: fazer o bem às pessoas, sem distinção de religião ou raça. Só levamos em conta que são vidas que precisam de apoio, e nos unimos para compartilhar tempo e recursos com quem mais necessita. É um projeto de voluntariado de fazer o bem. E fazer o bem, faz bem”, falou.
Ágape significa designação comum para se referir ao amor de Deus; amor divino; amor incondicional. “É uma palavra que vem enaltecer e colocar como se fosse um sentimento, genuíno, que faz sem esperar nada em troca. Este seria o amor de Deus”, expressou o homenageado.
Esposa, filhos, pais e amigos de Anderson Carmo estiveram acompanhando a cerimônia.
Amor ao próximo – O Projeto Ágape foi fundado em dezembro de 2020, através da iniciativa de um grupo de amigos que, acometidos pela Covid-19, decidiram ajudar pessoas que necessitavam e, ainda necessitam, de apoio, seja psicológico, financeiro, também de alimentos e de remédios.
Esse projeto, em que Anderson Silva é integrante, hoje, é um trabalho mais amplo, ajudando outras pessoas, não necessariamente atingidas pela Covid-19, mas que passam pelas mesmas dificuldades.
(Assessoria Câmara)