(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Apae decreta luto de dois dias pela morte de aluno; atividades retornam na quarta (12)

A Escola Carmem Lúcia Rauen Lopes (Apae de Paranavaí) decretou luto de dois dias pelo falecimento do aluno Wallison Soares da Silva, de 12 anos. A nota publicada nas redes sociais diz que não houve aula nesta segunda-feira (10) e que não haverá aula amanhã, terça-feira, dia 11. A causa da morte não foi divulgada e as atividades na instituição devem voltar ao normal somente na quarta-feira (12).

De acordo com uma fonte ouvida pelo Diário do Noroeste, o aluno foi para a escola na sexta-feira (7) sem nenhum sintoma aparente. No domingo, passou mal e foi levado pela mãe para o Hospital Santa Casa.

“Ele não foi atendido [no hospital] porque a mãe não tinha dinheiro para a consulta. Ele estava com muita tremedeira”, diz a fonte, que preferiu não se identificar.

Ainda passando mal, a criança foi levada pela mãe para a UPA (Unidade Pronto Atendimento), mas não resistiu e morreu dentro do carro, durante o trajeto.

O Diário entrou em contato com a Santa Casa. O diretor Héracles Alencar Arrais explicou que o atendimento deve ser referenciado, ou seja, por encaminhamento do Samu, do Siate (Corpo de Bombeiros), da Central de Leitos (da Secretaria da Saúde do Paraná) ou da UPA – Unidade Pronto Atendimento, que é do município.

“A Santa Casa não tem autorização para realizar atendimento de porta aberta [por demanda espontânea, sem encaminhamento]”, explicou.

O velório de Wallison acontece neste momento na funerária Deville, ao lado da Congregação Cristã. A cerimônia de despedida será nesta terça-feira, às 9h, no Cemitério Recanto da Saudade, em Paranavaí.

OUTROS FALECIMENTOS – A direção da Apae também já havia se manifestado sobre outras duas mortes que aconteceram no domingo (9) envolvendo filhos de dois funcionários da escola.

“Com imensa tristeza comunicamos o falecimento do Lucas Barbosa, filho da nossa querida professora Lucilene Barbosa, e do Renan Augusto Teixeira, filho do nosso querido Sr. Claudionor, integrante dos serviços gerais da escola”.

A nota termina com a frase:

“Deus é nossa força e sustento”.

Compartilhe: