Nesta terça-feira (20), a Polícia Civil do Paraná cumpriu o mandado de busca, requerido durante a Operação Verão em Porto Rico, contra um homem identificado como L.C. (45), pelos crimes de ameaça e porte ilegal de munições.
As investigações iniciaram devido a uma ocorrência que aconteceu durante a Operação Verão. Durante o carnaval, após uma discussão, o investigado entregou ao dono de um restaurante em Porto Rico duas munições como forma de ameaça e intimidação.
Depois de levantadas as informações dos endereços do alvo pelas equipes de investigação, foi requerido ao Poder Judiciário a expedição de mandados de busca, que foram cumpridos nas cidades de Marialva e Sarandi.
No momento da cumprimento, foi encontrado em um dos endereços, dentro do veículo, uma arma de fogo, calibre .380 e 29 munições do mesmo calibre. Apesar de ter o registro da arma de fogo, não poderia realizar o transporte.
Durante as investigações, a Polícia Civil contou com o apoio da Equipe do Denarc de Maringá.
A arma de fogo e as munições foram apreendidas e o investigado autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições.