Carlos Fabrício Morales Brandalise, 46, é o novo presidente executivo do Atlético Clube Paranavaí (ACP). Ele assume a cadeira que estava vazia há cinco anos. O último a ocupar o cargo foi Nivaldo Mazzin, que esteve à frente ACP até no fim de 2016.
De lá para cá, o clube não conseguiu eleger um novo presidente e passou a ser administrado pelo Conselho Deliberativo. Três eleições foram marcadas, mas nenhuma chapa registrada. Até que na segunda-feira (28 fevereiro) foi realizado um novo pleito que elegeu Fabrício Brandalise presidente do Vermelhinho. Apenas uma chapa esteve na disputa. O novo mandato terá duração de quatro anos.
Além do presidente, a Diretoria Executiva será formada pelo vice-presidente Teneflai Santos Ramos, 1º secretario Wilson Santana dos Santos, 2º secretario Osmar de Jesus da Silva, 1º tesoureiro Luiz Monteiro, 2º Tesoureiro Franciso Esteves Guimarães.
Cartorário, Fabrício assume a presidência e fala que vai agir com transparência, além de mostrar para os torcedores que as coisas certas serão feitas e com vontade pela nova diretoria. Ele comenta que o motivo da sua candidatura foi por ser um torcedor do clube e que há alguns anos já vinha discutindo essa possibilidade.
Os principais desafios do novo presidente do ACP são financeiros. O vermelhinho possui uma dívida de aproximadamente R$ 600 mil, valores oriundos de ações trabalhistas e cíveis.
Sobre a situação financeira do clube, Brandalise fala que o momento é de unir toda a diretoria para trabalhar e achar uma forma de se resolver essas pendencias. Ele ressalta que é necessário resgatar a credibilidade do ACP para conseguir atrair novos apoiadores e patrocínios.
Com a disputa da terceira divisão do Campeonato Paranaense marcada para o segundo semestre, o plano do novo presidente é montar uma equipe com atletas de Paranavaí e Região, além de aproveitar alguns garotos do trabalho que vem sendo realizado no Sub-17. “Existem bons jogadores em nossa cidade e região que não eram aproveitados”, diz Fabrício.
Com ida para a vice-presidência do Executivo, Teneflai deixa o cargo de chefe do Conselho Deliberativo. A nova diretoria do conselho será formada pela presidente Eliane de Souza, vice Weslen Martinelli e tesoureiro Silvio Antônio Gonçalves.