(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

NOTÍCIA BOA

Após grande batalha, Samuel recebe medula doada pelo pai

Na terça-feira (20), um evento marcante e cheio de esperança marcou a vida do menino Samuel, de 11 anos., morador de Paranavaí. Ele enfrentou um transplante de medula óssea no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, graças ao amor e à coragem de seu pai, que foi o doador compatível.

Esse momento delicado e importante na vida de Samuel foi acompanhado por uma corrida contra o tempo para arrecadar fundos, já que o plano de saúde não cobria os honorários médicos, que chegaram a R$42 mil.

A comunidade, amigos e familiares uniram esforços para ajudar, e graças a essa mobilização, a família conseguiu reunir o dinheiro necessário para o procedimento. “Foi um esforço conjunto incrível. A solidariedade e o apoio de todos foram fundamentais para que Samuel pudesse ter essa chance de recuperação”, destacou Cristiane dos Santos, mãe do menino.

O transplante foi realizado nos dias 20 e 21 de março, com a infusão da medula durando cerca de 12 horas. Cristiane compartilhou que a resposta sobre o sucesso do transplante não tem data definida, pois o organismo de Samuel precisa de aproximadamente duas semanas para aceitar a nova medula.

Samuel com a mãe, Cristiane, e o pai Sérgio

Os primeiros relatos são de otimismo e alívio, pois Samuel passou pelo procedimento sem intercorrências e está se recuperando. Seu pai, Sérgio Belarmino dos Santos, que foi o doador, também está bem e já recebeu alta hospitalar, o que é um passo importante nesse processo.

Mas o caminho ainda é longo. Segundo o protocolo médico, Samuel deve permanecer internado por pelo menos 30 dias após o transplante, acompanhando de perto sua recuperação e garantindo que todo o processo ocorra da melhor forma possível.

Após a alta hospitalar, a família terá que permanecer em Curitiba por mais de três meses, garantindo os cuidados pós-transplante e a adaptação de Samuel ao novo sistema imunológico.

“Após a alta do hospital, nós vamos permanecer em Curitiba por 110 dias. Durante esse tempo, eu não posso voltar com ele para Paranavaí, porque ele vai ter que vir trocar o curativo do cateter central por onde ele recebeu a medula e tem que fazer as medicações pós-transplante. Após esses 110 dias, ele estando bem, nós vamos retornar para casa”, enfatizou Cristiane.

Para aqueles que desejam contribuir com esse momento de superação e recuperação de Samuel, a família disponibilizou a chave PIX: 00642822956, no nome de Sérgio Belarmino dos Santos. Qualquer ajuda é bem-vinda nesse momento tão significativo para a família.

Compartilhe: