Rafael Octaviano de Souza
Com o início do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, o técnico Tite começa a preocupar os torcedores com trabalho pouco consistente. Após as derrotas para Bolivar e Botafogo, o empate com o Palmeiras e atuações muito ruins em outras partidas, o torcedor rubro negro perdeu a paciência com o treinador, e já pede sua saída.
Após a conquista do estadual invicto, sofrendo apenas um gol (com time alternativo), a equipe agora sofre com atuações muito fracas nas competições mais importantes. Se somarmos as duas competições, o Flamengo atuou 7 vezes, sendo 3 vitórias com atuações pouco convincentes e erros de arbitragem, 2 empates e 2 derrotas.
Apesar das péssimas atuações, os resultados vinham garantindo tranquilidade ao treinador. Com escalações ruins poupando jogadores em partidas importantes, alterações sem critérios e coletivas que nada dizem, Tite vê agora os resultados não ajudarem, um início de descontentamento do grupo, e uma revolta grande de torcedores e imprensa.
O time tem uma partida contra o Amazonas pela Copa do Brasil no Maracanã, uma oportunidade única para o treinador se recuperar, não apenas vencendo, mas convencendo. Muito embora o Campeonato Brasileiro seja longo, possível de recuperação como aconteceu com o Palmeiras em 2023, a Libertadores e Copa do Brasil não aceitam desaforos, qualquer tropeço pode ser fatal.
O fiel da balança nessa história toda é o posicionamento da diretoria, que não tem mais margens para erro, falando em erro, fica cada vez mais evidente que deveriam ter dado continuidade ao trabalho de Dorival Junior.