O Atlético Clube Paranavaí (ACP) segue sem vencer como mandante na Série C do Campeonato Paranaense. No domingo (3), o Vermelhinho amargou derrota por 2×1 para o Arapongas, líder do Grupo B. “Agora é trabalhar e corrigir os erros para a próxima partida”, falou Romário, lateral direito e capitão do ACP.
Romário também comentou que o elenco do ACP sabia da dificuldade que seria o confronto com o Arapongas, pois o adversário está invicto e lidera o grupo. Ele ressalta que, apesar do resultado negativo, os jogadores que foram a campo com a camisa do Vermelhinho se empenharam ao máximo. “Agora é trabalhar para buscar pontos fora de casa contra o Maringá.”
Logo após o término da partida, Romário falou rapidamente com alguns integrantes da torcida organizada Máfia Vermelha. Em uma conversa amistosa, os torcedores declaram apoio aos jogadores e que acreditam no time para o decorrer da temporada. Também houve uma cobrança para um melhor desempenho dentro do Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner.
ACP e Arapongas fizeram uma partida de poucas oportunidades de gols. Os visitantes souberam aproveitar as chances. Já o Vermelhinho teve a maior posse de bola, mas sem muita inspiração do setor ofensivo pouco chegou ao gol adversário.
O ACP saiu de campo reclamando de um gol anulado ainda no primeiro tempo. No momento do gol invalidado o confronto já estava 1×0 para o Arapongas. Na segunda etapa os visitantes ampliaram o placar e nos minutos finais, em cobrança de pênalti, o atacante Silvio descontou e deu número finais para a partida.
Jogando como mandante, o ACP tem uma derrota e um empate na estreia da competição. Já na condição de visitante o time tem uma vitória contra o Cambé. Com a soma desses resultados, o ACP soma quatro pontos e estaciona na quarta posição do Grupo B.
Na próxima rodada o time paranavaiense joga fora de casa contra o Grêmio Maringá. Partida marcada para o domingo (11) às 15h30.