(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

FLUMINENSE-ATLÉTICO-MG

Após sequência invicta, Flu perde duas e tem novo desafio diante do Atlético-MG

DA UOL/FOLHAPRESS

Fernando Diniz chegou ao Fluminense engatando uma série de sete jogos invictos, com cinco vitórias e apenas dois empates. No entanto, as duas derrotas seguidas -para o Flamengo por 2 a 1 na semana passada, e, no domingo (5), para o Juventude por 1 a 0- ligam o sinal de atenção para a torcida.

Para evitar que a série de derrotas seja ampliada, o clube tricolor terá um grande desafio na décima rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Fluminense recebe o Atlético-MG, terceiro colocado, nesta quarta (8), às 21h30 (de Brasília).

Apesar da atuação contra o Juventude ter sido prejudicada pelo gramado encharcado no Alfredo Jaconi, o Flu fez um primeiro tempo muito apático, finalizando apenas uma vez, mas sem acertar a meta. Na segunda, as alterações trouxeram leve melhora e a equipe conseguiu acertar um chute no gol.

Mais do que o desempenho, o retrospecto recente do técnico Fernando Diniz também é motivo para alerta. Em seus trabalhos recentes, o comandante ficou conhecido por começar bem e, depois, emendar resultados negativos.

Especialmente no São Paulo, entre 2020 e 2021, e no Santos, em 2021, Diniz foi rapidamente do céu ao inferno. Os times paulistas começaram com boas campanhas e o futebol apresentado sob seu comando era elogiado nas arquibancadas, porém, os tropeços seguidos vieram e ele não conseguiu se sustentar no cargo.

O momento ainda não é de preocupação, porém o time começa a viver um período ruim, se aproximar da parte inferior da tabela e indicar a necessidade de alguns ajustes para voltar a vencer. Os dois tropeços após a eliminação da Copa Sul-Americana -mesmo goleando o Oriente Petrolero por 10 a 1- deixaram o time na 11ª colocação, com 11 pontos. O Goiás, que ainda joga na rodada, abre o Z4 com oito pontos.

Sem deixar se abater, o treinador acredita que o revés não irá atrapalhar em nada o trabalho que vem sendo realizado nas Laranjeiras.

“É sempre importante somar pontos, mas isso não afeta em nada o que a gente pensa para o Brasileiro, que está na fase inicial. Deixamos escapar três pontos contra o Flamengo. Precisamos voltar a somar”, comentou na entrevista coletiva após a partida em Caxias do Sul.

Nesta quarta, um provável Fluminense terá: Fábio; Samuel Xavier; Manoel, David Braz e Cris Silva; Wellington (Felipe Melo), André e Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano.

Já o Atlético-MG deve ir a campo com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso, Rubens; Allan, Jair, Ademir, Nacho; Sasha e Hulk.

Compartilhe: