A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal e a Polícia Militar, conduziu anteontem (16) uma operação que levou à interceptação de um caminhão proveniente da região de Foz do Iguaçu (PR). A ação culminou na apreensão de mais de duas toneladas de maconha, 75 pistolas e 7 fuzis que estavam escondidos na carga do veículo.
A apreensão foi resultado de uma investigação minuciosa iniciada pela Receita Federal, que identificou a possível atividade ilícita relacionada ao transporte de drogas e armas. Com base nessas informações, foi montado um cerco para abordagem do veículo suspeito, nas imediações do município de Cambé (PR). A abordagem foi realizada em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Federal. A integração entre os três órgãos foi fundamental para o sucesso da ação. Ressalte-se que os armamentos apreendidos são de alto calibre e é praticamente certo que iriam ser utilizados em atividades criminosas.
O condutor do veículo foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Federal de Londrina. As investigações continuarão para apurar a origem e o destino dos entorpecentes e armas, bem como identificar os responsáveis por essa atividade criminosa.