Hoje também apresentamos a Escola Municipal Elza Grassiotto Caselli. A instituição de ensino, que tem como diretora a professora Rosângela Carvalho Pereira Bastos, participa com duas turmas de 5º ano com 52 alunos. As professoras são Lilian dos Reis Fernandes da Silva (5º ano A) e Daniela Nogueira Machado (5º ano B).
HISTÓRICO DA ESCOLA
A Escola Municipal Professora Elza Grassiotto Caselli – Educação Infantil e Ensino Fundamental I teve a construção iniciada em junho de 1970 e foi inaugurada em março de 1971.
A partir de 1979 o município de Paranavaí teve que iniciar a construção de um prédio maior, pois a escola já não comportava mais a demanda de alunos. Hoje a escola está situada na rua Francisco Alves do Nascimento, nº 380, no Jardim Novo Canadá.
No ano de 2004, a instituição de ensino teve que passar por mais uma ampliação, sendo construído outro pavilhão com seis salas de aula.
Em 2015 recebeu novas reformas e passou a funcionar como Escola de Educação em Tempo Integral – Turno Parcial, com ampliação de jornada escolar.
Em 2018 outra mudança: passou a ser Educação em Tempo Integral de Turno Único, desenvolvendo projetos educativos integrados: Musicalização, Capoeira, Dança, Contação de Histórias, Flauta Doce, Fanfarra, Canto Coral, Guitarra, Contrabaixo, Desenho Artístico.
O estabelecimento de ensino conta com 406 alunos matriculados, distribuídos em 17 turmas, sendo três s de Educação Infantil 5; 12 do Ensino Fundamental I; duas de Educação Especial: classe especial e sala de recursos.
A escola também conta com o apoio da APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) e do Conselho Escolar.
PROJETOS DA ESCOLA:
- Projeto de Leitura: É tempo de ler – Despertando a paixão pela leitura. Desenvolver a leitura, a escrita e a interpretação para leitura de mundo.
- Projeto Valores: Vivendo valores – O amor é a única arma capaz de mudar o mundo. Resgatar a importância de valores como amor, paz, harmonia, carinho, união e respeito para o desenvolvimento da vida, evitando a violência, sem discriminação nem preconceitos.
- Práticas Restaurativas: Oportunizar à criança diferentes situações lúdicas para que através da convivência em grupo possam desenvolver sociabilidade, autonomia, cooperação, respeito, solidariedade e facilidade na resolução de seus problemas no cotidiano.