“O que é o Natal para você?”
O Diário do Noroeste está desenvolvendo o Projeto Semeando Leitores, que propõe uma redação com o tema: “O que é o Natal para você?”. O objetivo é incentivar a prática da leitura e da escrita.
Hoje apresentamos a Escola Municipal Ilda Campano Santini, uma das participantes do projeto. A instituição de ensino, que tem como diretora a professora Marcia Azevedo Santana, participará com aproximadamente 37 alunos do 5º ano, sob o comando da professora Silvana da Silva.
Número total de alunos: 226. Faixa etária: de 4 a 11 anos.
Nota dos dois últimos IDEB: Em 2019 a nota foi de 7,7 e em 2021 de 7,3.
Histórico da Escola Ilda Campano Santini
A escola recebeu este nome para homenagear a professora Ilda Campano Santini pela sua brilhante atuação como educadora do Município de Paranavaí.
Desde a fundação, em prédio próprio, começou a atender estudantes do ensino fundamental. Com o tempo, passou a atender também alunos da educação infantil.
A escola mantém parceria com grupos de oficineiros que promovem oficinas de percussão, artes, inglês, dança, aulas de violão e outras.
A escola oferece educação em período parcial com jornada ampliada com profissionais atuantes e comprometidos com a educação.
“Nosso compromisso é com a valorização dos alunos e profissionais de educação presente na escola. Oferecer uma estrutura e atividades capaz de estimular a curiosidade e paixão pelos estudos, e promovendo a formação de cidadãos autônomos, criativos e de senso crítico”, comentou a diretora.
Descrição da equipe de trabalho: A Escola Ilda Campano Santini tem no quadro funcional 12 professores, 2 Agentes de Apoio Educacional, 2 Supervisora, 2 Orientadora, 1 diretora, 1 secretário, 5 Agente de conservação, 1 Cozinheira.
Premiações relevantes recebidas pela Instituição de Ensino nos últimos cinco anos: 1º lugar no Televisando 2019, premiada na Maratona de Matemática por 2 anos consecutivos, destaque na alfabetização em 2018, e um crescimento consecutivo nos índices de IDEB da Escola.
Projetos: Atualmente a escola conta com o projeto da Horta Orgânica, Instituto Melhores Dias, com alunos do 4º ano e orientação da professora Maria de Lourdes Nepomuceno.
As hortaliças são utilizadas na cozinha onde são feitas as merendas escolares.
APOIO: