(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

GOVERNO

Aproximação com setor produtivo é destacado em encontro de líderes rurais

A aproximação entre o Governo do Estado e o setor produtivo durante a gestão do governo estadual iniciada em 2019 foi destacada pelo secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest), Everton Souza, no evento de Líderes Rurais, promovido pela Federação da Agricultura do Paraná (Faep), nesta sexta-feira (02), no Expotrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

“Desde o início da reforma administrativa, em 2019, o governador Ratinho Júnior colocou para nossa equipe, como uma missão, nos aproximarmos do setor produtivo do Paraná, com a preocupação grande de podermos apoiar quem realmente traz resultado para a sociedade paranaense”, afirmou Souza, que representou o governador no evento.

Em razão da aproximação com o setor agropecuário, a determinação governamental foi de simplificação dos processos, com o objetivo de torná-los mais ágeis, entre elas a outorga pelo uso dos recursos hídricos.

O interesse é que, na mesma bacia hidrográfica, seja possível a convivência da agricultura que necessita de irrigação, de piscicultores e de frigoríficos que processam os mais variados tipos de proteína animal.

“Estamos preocupados em fazer com que haja água para todos os empreendimentos rurais do Paraná. Buscamos sempre a ciência e usamos as técnicas adequadas para isso”, acentuou. “E temos trabalhado para fazer com que os processos sejam os mais ágeis possíveis e possamos criar esse ambiente de investimento.”

Futuro – O evento reuniu aproximadamente 4 mil pessoas. O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, participou e ressaltou a importância do evento. “É um encontro de importância fundamental. Todos nós temos o nosso tempo e o tempo passa para todos, por isso é preciso despertar, cultivar novas lideranças, que vão fazer esse papel de representação, de articulação, de desenho das políticas para o futuro”, afirmou.

Compartilhe: