REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
A instabilidade atmosférica se mantém elevada sobre o Paraná nesta sexta-feira (24). O ingresso de umidade vinda do Norte do país favorece a formação de nuvens e promove pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas. Segue elevado o risco de temporais localizados. A previsão é do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
Em Paranavaí a expectativa para hoje é de céu parcialmente nublado com precipitações isoladas ao longo do dia. São esperados 14,5 milímetros. Os termômetros devem registrar mínima de 20 e máxima de 27 graus.
O ambiente de instabilidade persiste durante o fim de semana. Os dias permanecem abafados e com ocorrências de chuva, preferencialmente à tarde. O volume esperado para este sábado (25) é modesto, 3,6 milímetros. As temperaturas poderão variar de 21 a 29 graus.
As precipitações deverão ser mais uniformes no domingo (26), pois há o deslocamento de um sistema frontal pelo Sul do Brasil. A previsão é de que o volume de chuva acumulado durante o dia chegue a 11,7 milímetros. Os registros de temperatura devem ser os mesmos do dia anterior, mínima de 21 e máxima de 29 graus.
Pelo menos até o final da próxima semana, as perspectivas são de tempo parcialmente nublado, com pancadas isoladas de chuva, portanto não há perspectiva de predomínio de sol.
De acordo com as medições do Simepar, desde o início de fevereiro até o fim da tarde de ontem, Paranavaí acumulou 233,2 milímetros de chuva, superando a média histórica para o mês, que é de 160 milímetros.