Está programado para começar na próxima segunda-feira (7) um grande arrastão de limpeza por toda a cidade de Porto Rico. O trabalho faz parte das medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
O mutirão deve acabar no dia 18, ou seja, serão 11 dias de limpeza em toda a cidade, mobilizando trabalhadores da Vigilância Sanitária e combate a endemias, e das secretarias municipais de Infraestrutura e Meio Ambiente.
Para ajudar no trabalho estão sendo contratados mais 10 trabalhadores que irão atuar no mutirão de combate à dengue.
A chefe do setor de Vigilância Sanitária e Combate a Endemias, Andréia Crispilho, ressaltou que a colaboração da população é de suma importância no combate aos focos do mosquito.
“Pedimos aos moradores para deixarem os nossos agentes entrarem em seus quintais para realizarem a limpeza necessária. Lembrando que a dengue é um problema de saúde pública de todos nós”, ressaltou.
Os responsáveis pelos condomínios também estão sendo comunicados para contribuírem com o trabalho do mutirão.
Advertindo que a limpeza interna de cada condomínio é de responsabilidade dos moradores e gerenciamento de cada unidade.
Nos próximos dias deve ser divulgado o LIRA (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti), da cidade, que deve apresentar um alto risco de inúmeros casos de dengue em Porto Rico e demais cidade da região da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paranaense). Daí a importância de contribuir com o trabalho de limpeza de toda a cidade.