Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Nesta terça-feira (20) foram realizadas duas sessões plenárias FOTO: Orlando Kissner/Alep

ALEP

Assembleia aprova mais recursos para abertura de concursos públicos

As deputadas e os deputados estaduais concluíram a tramitação de uma iniciativa para ampliar a contratação de servidores do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE). A proposição do governo pretende aprimorar o aparato administrativo e funcional do Estado. Em regime de urgência, o texto avançou nas sessões plenárias ordinária e extraordinária desta terça-feira (20). Foi aprovada a dispensa de redação final, e o texto segue para sanção.

O projeto de lei 289/2025 altera a Lei nº 22.267/2024, que estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2025. A proposta realiza um ajuste na Lei Orçamentária Anual de 2025, com o objetivo de alterar projeções relacionadas às despesas com contratação de pessoal e abertura de concursos públicos para o atual exercício.

Segundo o governo, a contratação de servidores atenderá à estruturação de unidades técnicas de engenharia e arquitetura e à consequente realização de obras geridas pelas secretarias; à ampliação do efetivo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Polícia Penal, reforçando o compromisso com a segurança pública; e à abertura e ampliação de concursos públicos para as carreiras de auditor-fiscal, fiscal de defesa agropecuária, analista e técnico de atividades de trânsito, promotor de saúde profissional, entre outras consideradas imprescindíveis para a efetiva execução das políticas públicas.

“Esse é um projeto muito importante, na medida em que vai permitir a melhoria da prestação de diversos serviços públicos aos paranaenses, ampliando no orçamento as estimativas com contratação de pessoal e possibilitando a abertura de novos concursos públicos, em especial nas forças de segurança e nos quadros de auditor-fiscal e fiscal de defesa agropecuária, áreas essenciais para o Estado”, reforçou o líder do governo, deputado Hussein Bakri (PSD).

Compartilhe: