(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

Assinada a ordem de serviço de R$ 2,5 milhões para reforma do Colégio Estadual de Paranavaí

Atualmente, a escola tem cerca de 900 alunos matriculados nos três turnos: ensinos fundamental, médio e profissionalizante

Foram exatos 66 anos de espera, mas a tão sonhada reforma do Colégio Estadual de Paranavaí será realizada. A cerimônia de formalização contou com a assinatura da ordem de serviço para o início das obras, que está programado para o dia 1º de março, o custo total é de R$ 2,5 milhões. Os recursos foram viabilizados com o apoio do deputado Tião Medeiros, junto ao Governo do Estado.

O prédio foi fundado em 1955 e inaugurado somente 10 anos depois, sem nunca passar por uma reforma completa. Ao longo dos anos, apenas reparos foram feitos. No total, são 2 mil e quinhentos metros quadrados de área construída, o maior, em área construída, da região. Atualmente, tem cerca de 900 alunos matriculados nos três turnos: ensinos fundamental, médio e profissionalizante.

A pista de atletismo, que também passará por reformas, teve a sua inauguração em 1975.

Emerson Pereira Branco, chefe do Núcleo Regional de Educação de Paranavaí, destaca que a obra é considerada um marco para a educação. “Estamos muito felizes em receber um recurso dessa magnitude, o maior já registrado na Região.”

Daniel Buniotti, diretor do Colégio Estadual de Paranavaí, destaca a importância da instituição de ensino: “Um prédio central, que tem uma história tão rica, essas paredes testemunharam a formação de dezenas de milhares de alunos e cidadãos que avançaram e obtiveram sucesso na vida profissional e pessoal através da educação e do esporte”. Segundo Buniotti, a reforma proporcionará um ambiente agradável, novo e organizado, que influenciará diretamente na melhoria de ensino e aprendizagem.

Tião Medeiros fala sobre “o compromisso com a educação, em ter boas estruturas com condições adequadas, para que possamos ter qualidade no ensino. isso é bom para o aluno, professor, o colaborador, enfim, para toda a comunidade escolar, num ambiente saudável”.

O prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ), fala de sua felicidade, e conta que apesar de não ter estudado no Colégio Estadual, utilizou muito a pista de atletismo durante a preparação para o teste físico para se tornar policial. “Fazia as tomadas de tempo na preparação para ser delegado. Precisei muito desta pista.”

Compartilhe: