(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Prefeito KIQ se emocionou ao mencionar a história da Vila Operária
Foto: Ivan Fuquini
Prefeito KIQ se emocionou ao mencionar a história da Vila Operária Foto: Ivan Fuquini

VILA OPERÁRIA

Assinado convênio para início da construção do parque ambiental em Paranavaí

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Em Paranavaí, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior assinou o convênio com a Administração Municipal para o início da construção do Parque Urbano Paranavaí. A confirmação do investimento de mais de R$ 8,2 milhões permite o andamento dos trâmites licitatórios para a contratação da empresa que executará a obra.

A formalização do contrato foi na tarde de ontem, durante evento que marcou outro momento importante para Paranavaí e todo o Noroeste do Estado, a autorização para o funcionamento da nova unidade da Santa Casa.

Ratinho Júnior disse que o Governo do Estado tem promovido a reurbanização de áreas abandonadas ou utilizadas de maneira incorreta. No caso de Paranavaí, o terreno onde o parque ambiental será instalado é hoje utilizado para o descarte de lixo, espaço conhecido popularmente por Buracão da Vila Operária. A mudança proporcionará melhoria de vida para a população do bairro. “Uma oportunidade de transformar a realidade”, disse Ratinho Júnior.

O novo parque oferecerá à comunidade espaços para práticas esportivas: campo de futebol, quadras de vôlei, de tênis e poliesportiva, pistas de skate e de caminhada, academia da terceira idade, playground, vestiários e sanitários.

A construção garantirá a conservação do solo e da água. “Vamos transformar aquele lugar degradado em um ambiente de preservação ambiental”, disse o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes.

Uma conquista importante, avaliou o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ). Naquela região estão escolas e entidades que assistem a comunidade, por exemplo, o Centro de Atendimento Especial à Criança e ao Adolescente do Paranavaí (Cecap). A sede da entidade fica ao lado do lixão, que tem sido motivo de reclamação há anos.

A diretora da entidade Líria Balestieri prestigiou a solenidade de assinatura do contrato e foi citada por KIQ pela importância que tem para a comunidade da Vila Operária. O prefeito também rendeu homenagem a Ademir Pereira de Azevedo, chamado de “Cidão”, personagem marcante na história do bairro e com ligação profunda com o time de futebol Estrela Vermelha, do qual foi técnico. As lembranças emocionaram o gestor municipal, que levantou e entregou ao governador Ratinho Júnior uma camisa da equipe. Cidão morreu de Covid-19 no ano passado.

Márcio Nunes falou sobre a importância da preservação ambiental
Foto: Ivan Fuquini

Compartilhe: