Quando o cronômetro marcava seis minutos do primeiro tempo no jogo entre Brasiliense x Nova Mutum, o atacante Matheus, bem posicionado dentro área recebe um cruzamento vindo do lado direito do campo e com a perna esquerda acerta um belo chute de primeira. Assim se desenhou o importante gol que garantiu a vitória do Nova Mutum-MT. O jogo, válido pela 13º rodada da Série D do Brasileiro, aconteceu no último domingo (22) em Brasília-DF. Além da vitória o placar positivo classificou a equipe mato-grossense para segunda fase da competição.
A equipe do Nova Mutum está em terceiro lugar no grupo cinco do campeonato e garantiu a vaga para próxima fase com duas rodadas de antecedência. O atacante paranavaiense é o artilheiro e destaque da equipe na competição com cinco gols marcados.
Antes de chegar ao Mato Grosso, Matheus, 24, teve passagens por importantes equipes do cenário nacional e europeu. Ele iniciou nas categorias de base do Atlético Clube de Paranavaí (ACP), até que aos 17 anos teve sua primeira oportunidade internacional. Viajou para Portugal e jogou na equipe B do Porto FC por um ano e meio.
No seu retorno ao Brasil foi jogar no Cruzeiro, depois passou por Grêmio Novo Horizontino, Bangu e Ceilândia-DF. Antes de chegar ao Nova Mutum recebeu diversas propostas de outras equipes, mas, enxergou no clube mato-grossense boas condições para dar sequência em sua carreira.
Ele enxerga como uma escolha acertada e diz estar vivendo o melhor momento da carreira, sendo artilheiro da equipe. “Estou muito feliz com o meu rendimento”, comenta Matheus. O atleta fala em manter os pés nos chãos e continuar trabalhando muito para alcançar grandes conquista.
Sobre sua experiência na Europa, Matheus comenta que foi um sonho realizado estar em um clube do tamanho do Porto, além de ter a oportunidade de treinar aos lados de vários jogadores renomados, entre eles, os brasileiros Casemiro e Danilo, goleiro espanhol Iker Cassilias. Mesmo jogando na equipe B, treinava com a equipe principal do clube. O atleta comenta que por sair ainda muito jovem do ACP, faltou a ele um pouco de experiência para dar continuidade aos trabalhos no time português.