Para acompanhar o filho Bernardo no sonho de chegar ao futebol profissional, Kelly deixou emprego, mudou de cidade e passou conviver longe de outros familiares
Movidas pelo amor incondicional, mães enfrentam diversos desafios pelos filhos. Mas até onde elas são capazes de ir pelos sonhos deles? Para Kelly Aparecida Alves, se necessário vai até “o fim do mundo”. “Onde ele precisar estarei apoiando e correndo atrás dos sonhos dele.”
Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.
Kelly é mãe de Bernardo de Alves, 15 anos, goleiro na equipe sub-15 do Atlético Clube Paranavaí (ACP). Para acompanhar o filho no sonho de chegar ao futebol profissional, ela deixou emprego, mudou de cidade e passou conviver longe de outros familiares.

Foto: Ivan Fuquini
Antes de chegarem a Paranavaí, mãe e filho residiam em Umuarama, junto com Everton Borssato, esposo de Kelly e pai de Bernardo. A mãe conta que, mesmo a distância, Everton apoia em todos os sentidos para que eles sigam em busca da realização desse sonho. Kelly também é mãe de Regisson Castro, 23 anos, advogado e que reside no Mato Grosso.
Kelly detalhou ao Diário do Noroeste que ela e o esposo sempre acompanharam o filho nos jogos. “Viajamos para diversos lugares.” Bernardo começou no futsal aos 6 anos de idade e próximo dos 13 anos mudou para o futebol de campo. Durante o futsal não precisou morar em outras cidades.
Com a mudança de modalidade apareceu a oportunidade de fazer um teste nas categorias de base do ACP, onde foi aprovado. Kelly recordou que ao saber do resultado da avaliação, transbordou de alegria, mas já tinha ciência que os próximos passos não seriam fáceis, pois Bernardo não tem idade para ficar alojado nas dependências do clube.
Para continuar sendo um pilar do filho na nova fase, Kelly deixou o emprego em Umuarama e se mudou para Paranavaí, onde passou a se dedicar exclusivamente à rotina do filho. “Não consegui trabalhar em Paranavaí, pois levo e busco nos treinos e na escola.”

Foto: Ivan Fuquini
Mas as dificuldades de uma mãe que luta pelo sonho do filho não estão apenas nas mudanças de endereço, rotina e distância de familiares. Lidar com os momentos de derrotas e acompanhar os jogos não é nada fácil, relatou a mãe que já chegou a discutir com outras pessoas por conta do Bernardo.
Apesar de toda a dificuldade enfrentada, Kelly ressaltou que vive grande alegria em cada conquista do filho e por vê-lo feliz em buscas dos seus sonhos. “Ver a alegria do filho faz valer apena todo o sacrifício.”
Para Kelly, as distintas escolhas dos filhos se diferenciam nas perspectivas de carreira: advogado tem o caminho mais definido e especifico, já o de atleta é imprevisível. Mas sempre tentou apoiar ambos da melhor forma.
Toda a dedicação de Kelly é reconhecida por Bernardo, que destacou a presença da mãe nessa fase da carreira. “É muito importante, pois vejo vários jovens desistirem por saudade da família.”
Outro ponto destacado por ele é o apoio da mãe nos momentos difíceis, pois ela o ajuda a se superar quando não está bem. Continuar lutando pelo seu sonho é uma forma de tentar retribuir todo o sacrifício dos pais, analisa Bernardo.